Página inicial > Últimas Notícias > Proex participa de Planejamento de Desenvolvimento Institucional da UFPA

Proex participa de Planejamento de Desenvolvimento Institucional da UFPA

• Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2015, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2015, 00h00

Os servidores da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Pará participam do Planejamento de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Instituição referente ao período de 2016-2025. O objetivo é preparar estrategicamente a Universidade para os próximos 10 anos. O Pró-Reitor de Extensão, professor Fernando Arthur Neves participou da mesa de abertura do PDI nesta quarta, 16 de setembro de 2015 no auditório no Centro de Eventos Benedito Nunes (CBN).

O novo Plano de Desenvolvimento da UFPA vai exigir maior capacidade de interação entre a Instituição e os vários setores da sociedade, por isso o Pró-reitor de Extensão lembrou durante a abertura do evento que, em conjunto com o Ensino e a Pesquisa, é necessário expandir a formação extensionista dos estudantes e ampliar o compromisso da UFPA com o desenvolvimento do Estado.

Os diretores de Projetos e de Cultura da Proex, professores Mauro Veloso e Leonardo Coelho também compareceram à abertura do PDI. Para o professor Leonardo é imprescindível que a cultura assuma destaque na atuação da Universidade nos próximos 10 anos. Para o professor Mauro, é pelo planejamento que pode-se saber aonde chegar, por isso as diretorias de Proex também vão contribuir para o novo PDI da UFPA.

Texto: Assessoria de Imprensa da Proex
Fotos e arte: Divulgação / Proex