Página inicial > Solicitações de Serviços > Transcrição de texto em Braille

• Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 00h00
  • Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2020, 19h20
  • Acessos: 3214

O sistema Braille: é um sistema de escrita de leitura tátil para pessoas cegas, constituído por um arranjo de seis pontos em relevo, dispostos em 63 combinações. O conhecimentos do código e sua correta utilização, exerce nos leitores uma influência positiva na educação.
O sistema Braille é o processo de escrita em relevo mais adotado em todo o mundo, aplicado não só na leitura de língua portuguesa, mas também possui extrema importância para disciplinas que evolvem simbologia matemática, química, fonética, informática, musicais, etc.

Para a solicitação dos serviços de transcrição para o Sistema Braille, a Unidade ou Subunidade deverá solicitar à coordenadoria de acessibilidade por meio do modelo de requerimento (modelo) e encaminhar via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) anexando o documento para ser transcrito ou entregar pessoal na secretária da CoAcess. (bloco C, do Básico).

Tempo de solicitação: 20 (vinte) dias de antecedência, para a utilização em tempo hábil.