Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Solicitação de Audiodescrição

Publicado: Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 18h36 | Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2020, 20h59 | Acessos: 247

A audiodescrição é uma modalidade de tradução audiovisual cujo objetivo é traduzir as imagens, para acessibilizar a informação às pessoas com deficiência visual por meio sonoro, muito utilizada em eventos acadêmicos e culturais, bem como para explicar imagens como: cartazes, fotografias, slides, gráficos entre outros.


Para solicitação da audiodescrição de imagens: cartazes, fotografias, slides, gráficos, entre outros, é necessário encaminhar a solicitação (modelo) para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pessoalmente na CoAcess/SAEST - Bloco c, básico, acompanhado dos matérias a serem produzidos.
Para audiodescrição ao vivo (eventos acadêmicos e culturais), o solicitante deverá preencher o formulário (modelo) e encaminhar via e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou entregar pessoalmente na Coordenadoria de acessibilidade - Bloco C, no básico.
Para audiodescrição de vídeos, é importante que o solicitante encaminhe o vídeo e preencha a solicitação (modelo) via e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou entregue pessoal na Coordenadoria de Acessibilidade, acompanhado do vídeo gravado em alguma mídia externa (Hd externo, pendriver).

Do tempo para a solicitação:
Audiodescrição de imagens (cartazes, fotografias, slides, entre outros): 5 dias de antecedência, dependendo da quantidade do material.
Audiodescrição de vídeos: 15 dias de antecedência, dependendo do tempo de vídeo.
Audiodescrição ao vivo (eventos e apresentações culturais): 10 dias de antecedência.

 

Fim do conteúdo da página