Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para a Jornada de Extensão 2015 vão até quinta, 17

Inscrições para a Jornada de Extensão 2015 vão até quinta, 17

• Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2015, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2015, 00h00

O prazo para inscrições na Jornada de Extensão 2015 encerra-se nesta quinta-feira, 17. O cadasdeve ser feito pelosite da jornada.proex.ufpa.br. A inscrição é obrigatória para quem recebe bolsa de extensão. O evento ocorre entre os dias 9 e 12 de novembro. Aproximadamente 80% dos estudantes extensionistas já estão inscritos nas modalidades  Comunicação oral e Exposição de pôsteres.

O processo busca avaliar as atividades desenvolvidas por programas e projetos vinculados à Pró-Reitoria de Extensão (Proex). De acordo com a coordenadora acadêmica da jornada, Bernadete Souto, por meio da apresentação desses trabalhos, é possível observar de que forma essas iniciativas vêm atuando e se elas estão cumprindo seus objetivos e metas.

Podem inscrever trabalho apenas os bolsistas de extensão que já cumpriram pelo menos 50% de suas atividades. É o caso de quem recebe bolsa concedida pelos seguintes editais: Pibex 2015, Eixo Tranversal 2014, Navega Saberes 2014, Proext 2014 e Conexões de Saberes. A expectativa é que, nesta edição, sejam registradas mais de 500 inscrições. A inscrição é gratuita e  encerra-se no dia 17 de setembro.

Passo a passo da inscrição - O bolsista deve usar seu CPF e número de matrícula para acessar o sistema. Ao entrar no sistema, precisa clicar na opção “Participar da Jornada” para iniciar os procedimentos de inscrição. Ele pode escolher entre duas modalidades de apresentação “Comunicação Oral” ou “Pôster”, além de identificar a área temática. Coordenadores dos programas ou projetos e alunos previamente cadastrados podem ser indicados como coautores no trabalho.

É necessário preencher o questionário socioeconômico e informar as características do trabalho. Somente após concluir esses procedimentos, o extensionista deve realizar o envio do resumo expandido. Ao completar a inscrição, é importante verificar se o arquivo foi realmente enviado.

link para as inscrições está disponível no site da Jornada. É importante ler o edital antes de iniciar a inscrição, nele estão descritas, entre outras coisas, a formatação do resumo expandido e a forma de avaliação. O edital pode ser acessado clicando aqui.

Prêmio Jovem Extensionista - Os alunos que apresentarem trabalhos têm a oportunidade de mostrar como aplicam a teoria à pratica de projetos e de vivência em Extensão Universitária e, também, agregar qualidade e reconhecimento aos currículos. Todos os participantes recebem certificados e as 15 melhores apresentações são agraciadas com o Prêmio Jovem Extensionista. Os trabalhos serão disponibilizados em publicação digital de valoração institucional.

Os trabalhos melhor avaliados irão receber prêmios de incentivo e seus autores e coautores ganharão certificados. Os trabalhos serão disponibilizados em plataforma digital com a codificação ISSN, que confere maior visibilidade acadêmica e legitimidade institucional.

O evento  - Em sua décima oitava edição, a Jornada de Extensão Universitária ocorre entre os dias 9 e 12 de novembro e abordará o tema “Recursos Naturais: ciência, direito e realidade”. O objetivo é fomentar o debate, tanto no universo acadêmico quanto na sociedade, sobre o uso sustentável dos recursos naturais e a conservação da biodiversidade.

Em Belém, as atividades da Jornada de Extensão serão realizadas na Cidade Universitária Professor José da Silveira Netto (Campus do Guamá), no Mercado  Ver-o-Peso, no Cine Olympia e na Estação das Docas. A programação é aberta ao público, e a inscrição como participante só será necessária para atividades como oficinas e minicursos, que serão divulgadas em breve. Também serão ofertados cursos de capacitação profissional, serviços na área de saúde e programação cultural. Além da capital, os municípios de Abaetetuba, Breves, Cametá, Castanhal, Soure e Tucuruí também irão desenvolver atividades da Jornada de Extensão.

Serviço:
Jornada de Extensão 2015 - Recursos Naturais: ciência, direito e realidade
Inscrições pelo site: jornada.proex.ufpa.br
Período de Inscrição: 17 de agosto a 17 de setembro
Fone: (91) 3201-8391 e 3201-7260

Texto: Assessoria de Imprensa da Proex
Fotos e arte: Divulgação / Proex

nscrições para a Jornada de Extensão 2015 vão até quinta, 17

O prazo para inscrições na Jornada de Extensão 2015 encerra-se nesta quinta-feira, 17. O cadastro deve ser feito pelosite da jornada.proex.ufpa.br. A inscrição é obrigatória para quem recebe bolsa de extensão. O evento ocorre entre os dias 9 e 12 de novembro. Aproximadamente 80% dos estudantes extensionistas já estão inscritos nas modalidades  Comunicação oral e Exposição de pôsteres.

Serviço:
Jornada de Extensão 2015 - Recursos Naturais: ciência, direito e realidade