Página inicial > Últimas Notícias > Resultado Final do PROLINGUAS

Resultado Final do PROLINGUAS

• Publicado: Segunda, 24 de Agosto de 2015, 00h00
  • Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2015, 00h00

Já está disponível o Resultado Final dos novos candidatos selecionados para o segundo semestre do PROLINGUAS 2015. Foram disponibilizadas 180 novas vagas em cursos de línguas estrangeiras. O curso de inglês ofertou maior número de vagas, 120, e também foi o mais procurado. Os classificados devem realizar a habilitação até o dia 31 deste mês. O início das aulas está previsto para o dia 29 de agosto.

ACESSE O RESULTADO

O resultado foi divulgado após análise dos recursos de candidatos que solicitaram reavaliação do parecer emitido na lista preliminar. Entre os dias 17 e 19 de agosto, foram registrados 72 pedidos de recurso. Deste total, apenas 3 foram considerados pertinentes e incluídos na relação de deferidos.

O Projeto ofertou para o segundo semestre 180 novas vagas, sendo 30 para espanhol, 30 para francês e 120 para inglês. O sistema registrou mais de 700 inscrições, o curso de inglês foi o que obteve a maior demanda, com 419 solicitações. Apesar da grande procura pouco mais de 55% das vagas foram preenchidas. De acordo com a Equipe Técnica da Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), isso ocorreu porque muitos candidatos não enviaram toda documentação exigida pelo edital de seleção.

Habilitação - Os discentes classificados devem acessar o site da FADESP para gerar o número do registro. Quem já possui registro não precisa fazer novo cadastro. Esse número deve ser apresentado, juntamente com os dados bancários, na DAIE/Proex, que irá encaminhar os candidatos à Secretaria dos Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE) para realizar a escolha da turma. Lembrando que serão aceitas somente conta corrente ativa no nome do próprio beneficiado. Todo esse procedimento deve ser realizado no período de 25 a 31 de agosto.

O PROLINGUAS oferece aos estudantes da UFPA, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, vagas gratuitas nos cursos livres de línguas estrangeiras e um auxílio financeiro semestral para que possam adquirir o material didático utilizado no curso, devendo posteriormente, conforme edital, prestar conta do valor recebido, caso deseje renovar seu vínculo com o projeto dar sequência aos próximos níveis do curso.

Avaliação do desempenho acadêmico – além de prestar contas do valor do material didático, os bolsistas terão seus desempenhos acadêmicos acompanhados e avaliados pela Equipe Técnica Pedagógica, como outro critério para renovação da vaga no curso de língua estrangeira. Portanto, mantenha-se atento em relação ao seu histórico acadêmico, caso seja convocado para uma entrevista.

Serviço
Programa de Apoio Pedagógico: Projeto de Acesso aos Cursos de Línguas Estrangeiras

Programa Permanência – modalidade Acesso às Línguas Estrangeiras

Habilitação: de 25 a 31 de agosto