Página inicial > Últimas Notícias > Nova chamada do Auxílio Permanência e Moradia 2015 seleciona estudantes do cadastro de reserva
Últimas notícias

• Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2015, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 19 de Agosto de 2015, 00h00

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) divulgou nesta quarta-feira (19) uma nova chamada do Auxílio Permanência e Moradia 2015, que disponibiliza auxílio financeiro para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os novos contemplados foram selecionados a partir do cadastro de reserva. As habilitações devem ser feitas até o dia 04 de setembro.

ACESSE O RESULTADO

Nessa chamada foram selecionados 102 estudantes, em sua maioria, candidatos que solicitaram o auxílio pela primeira vez. São 93 vagas para auxílio permanência e 9 para moradia, que foram novamente ofertadas porque alguns candidatos selecionados na primeira chamada não realizaram a habilitação no período estabelecido. Houve também casos de discentes que solicitaram o cancelamento do auxílio e cancelamentos por irregularidades constatadas durante visitas domiciliares.

Habilitação - Os candidatos selecionados a partir do cadastro de reserva devem realizar a habilitação no período que vai das 8 horas do dia 24 de agosto até as 17 horas do dia 4 de setembro de 2015. Esse período não será prorrogado e quem perder o prazo também será desclassificado. Os novos candidatos devem cadastrar, no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST, os dados de sua conta bancária, lembrando que serão aceitas somente conta corrente ativa no nome do próprio contemplado. Os candidatos de renovação somente deverão apresentar dados da conta, caso tenham mudado de domicílio bancário.

A Diretoria ressalta que a responsabilidade pela inserção correta dos dados bancários no SIGAEST é do próprio candidato. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não terá direito a pagamento retroativo. Quem não possui conta bancária e reside em Belém, pode solicitar a DAIE/Proex o encaminhamento para abertura de conta.

Quem foi contemplado com o auxílio moradia deve anexar no sistema a cópia do Contrato de Aluguel registrado em cartório e recibos de pagamentos no prazo de 60 dias após o recebimento da primeira mensalidade do auxílio, sob pena de ter o auxílio cancelado.

Cadastro de Reserva - Nesse cadastro, constam candidatos que se enquadram no perfil socioeconômico estabelecido pelo programa, porém não foram contemplados de imediato por causa do quantitativo de auxílios previstos pelo edital, que, este ano, disponibilizou 1.920 auxílios, 300 a mais que em 2014. Desse total, 1.570 são destinados para a modalidade permanência; e 350 para a modalidade moradia.

Auxílios - Para os selecionados a partir do cadastro de reserva não há pagamento de retroativo, ou seja, serão disponibilizadas 11 parcelas do auxílio, com início em setembro de 2015 até julho de 2016. Para o Auxílio Permanência, que custeia despesa com transporte, alimentação, material didático-pedagógico, o valor é de R$ 350,00. Já para o Auxílio Moradia, o valor é de R$ 400,00, que auxilia nas despesas com aluguel.

Informações pelo fone: (91) 3201-7346

Texto: Assessoria de Imprensa da Proex