Página inicial > Últimas Notícias > Resultado Preliminar do PROLINGUAS

Resultado Preliminar do PROLINGUAS

• Publicado: Segunda, 17 de Agosto de 2015, 00h00
  • Última atualização em Segunda, 17 de Agosto de 2015, 00h00

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) divulgou na tarde desta segunda-feira (17), o resultado preliminar do PROLINGUAS - Projeto de Acesso a Cursos de Línguas Estrangeiras que disponibiliza vagas gratuitas em cursos de idiomas. Os candidatos deferidos devem aguardar o resultado final, previsto para ser divulgado no dia 21 de agosto. Já os indeferidos, podem entrar com um pedido de recursos e solicitar reavaliação do seu parecer, o prazo encerra em 48 horas a partir desta divulgação.

Acesse o Resultado Preliminar

Nesta edição, o PROLINGUAS recebeu 729 inscrições e inglês foi o curso que obteve maior demanda com 419 solicitações. Do total de inscritos, mais de 520 estudantes foram homologados, ou seja, realizaram todos os procedimentos exigidos na inscrição. O Projeto oferece para o segundo semestre 180 novas vagas, sendo 30 para espanhol, 30 para francês e 120 para inglês.

Recurso – o candidato que discordar da avaliação divulgada no Resultado Preliminar pode, caso queira, entrar com um recurso solicitando reavaliação desse resultado. Para isso, basta acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST e enviar a sua justificativa, lembrando que essa justificativa deve ter como base o parecer emitido pela equipe técnica na avaliação preliminar.

De acordo com o Edital e normas da DAIE/Proex, o sistema não permite que sejam anexados documentos em solicitações de recurso. O prazo encerra as 17h do dia 19 de agosto. O passo a passo para entrar com recurso pode ser acessado clicando aqui.

O PROLINGUAS oferece a estudantes da UFPA, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, vagas gratuitas nos cursos livres de línguas estrangeiras e um auxílio financeiro semestral para que o bolsista possa adquirir o material didático utilizado no curso, devendo ser prestado conta na DAIE/PROEX, como um dos critérios para renovação da vaga no período letivo seguinte, além da avaliação de desempenho acadêmico do curso de graduação (Inciso II, Art. 14 do Edital 16/2015/PROEX).

Serviço

Programa de Apoio Pedagógico: Projeto de Acesso às Cursos de Línguas Estrangeiras

Programa Permanência – modalidade Acesso às Línguas Estrangeiras

Clique aqui para acessar o resultado parcial