Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Pibex 2016 vão até o dia 30 de janeiro

Inscrições para o Pibex 2016 vão até o dia 30 de janeiro

• Publicado: Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 00h00
  • Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 00h00

As inscrições para o Programa Institucional de Bolsa de Extensão – Pibex de 2016 já estão abertas e vão até as 23h59 (horário de Belém) do dia 30 de janeiro. O edital de seleção foi publicado nesta terça-feira (05). Serão disponibilizadas até 350 bolsas de extensão no valor de R$ 400,00.

O Pibex apoia, por meio da concessão de bolsas, iniciativas que associem ensino, pesquisa e extensão no sentido de aperfeiçoar a formação dos estudantes de graduação e proporcionar uma ampla vivência entre a universidade e a comunidade. Como se tratam de programas e projetos de extensão, essas iniciativas também precisam ter como foco a melhoria das condições de vida da população.

Como participar

Podem inscrever propostas na condição de coordenador, docentes e técnicos-administrativos de nível superior que integram o quadro efetivo da UFPA. Os proponentes devem acessar o Sistema de Gerenciamento das Ações Extensionistas – SISAE para efetuar o preenchimento de formulário de inscrição e anexar os documentos exigidos pelo edital. A proposta deve ser previamente aprovada pelo colegiado de sua unidade acadêmica e enquadrar-se em uma das oito áreas temáticas da extensão. As inscrições se encerram no dia 30 de janeiro.

Os programas e projetos de extensão selecionados no Pibex 2016 poderão receber até 2 bolsas com duração de 12 meses. Após a inscrição das propostas será necessário realizar o cadastro dos discentes candidatos a bolsa.

Avaliação

As propostas serão encaminhadas a dois avaliadores que irão analisar se as mesmas atendem diretrizes da extensão; a sua relevância social; se há coerência entre objetivos e metodologia; e a Metodologia proposta. Quem receber notas inferiores a 7.0, numa escala que vai de 0 a 10, está automaticamente desclassificado. Caso haja discrepância entre as notas apuradas pelos dois avaliadores, um terceiro será consultado.

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado a partir do dia 23 de fevereiro.

Programa Institucional de Bolsa de Extensão – Pibex

As propostas devem ser encaminhas por meio da Plataforma SISAE