Página inicial > Últimas Notícias > Proex oferta vagas gratuitas para cursos de línguas estrangeiras

Proex oferta vagas gratuitas para cursos de línguas estrangeiras

• Publicado: Quarta, 06 de Janeiro de 2016, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 06 de Janeiro de 2016, 00h00

Estão abertas as inscrições para o Projeto de Acesso às Cursos de Línguas Estrangeiras - PROLÍNGUAS, iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão que disponibiliza vagas gratuitas em cursos livres de línguas estrangeiras. O objetivo é melhorar o nível de proficiência dos estudantes da Universidade. São 170 novas vagas e 130 para renovações de quem já faz parte do projeto. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2016

Podem participar do processo seletivo, discente regularmente matriculados e que estejam cursando sua primeira graduação. Terá prioridade na distribuição de vagas os estudantes já são assistidos por algum dos auxílios do Programa Permanência, seguidos por aqueles que se encontram no Cadastro de Reserva. Os estudantes cotistas e não-cotistas também podem participar, desde que possuam renda familiar bruta de até três salários mínimos. É importante que os candidatos estejam atentos a todos os critérios e documentos exigidos pelo projeto, para isso é fundamental a leitura do edital antes das inscrições serem realizadas. Para acessar o edital, clique aqui. Veja também a Errata do Edital.

As 170 novas vagas estão distribuídas em três idiomas, sendo 20 para espanhol, 20 para francês e 130 para inglês. De acordo com a Diretoria de Assistência e Integração Estudantil, responsável pelo projeto, a proporção na oferta de vagas deve-se a demanda contabilizada nas edições anteriores. No que se refere as vagas de renovação, o edital disponibiliza 07 para espanhol, 05 para francês e 118 para inglês. Além da vaga gratuita, os discentes selecionados também recebem um auxílio financeiro (em parcela única) para a aquisição do material didático utilizado no curso.

Inscrição - As inscrições já estão abertas e encerram às 17h do dia 15 de janeiro de 2016. Os interessados devem acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil - SigaEst, realizar preenchimento completo do questionário socioeconômico e anexar a documentação exigida pelo edital de seleção. Quem não realizar todos os procedimentos será automaticamente eliminado.

A Proex publicou errata do edital 02/2015 que antecipar a escolha de turma, no site da FADESP, para os candidatos a renovação.

O Projeto - O PROLINGUAS consiste em uma ação de apoio pedagógico aos discentes da UFPA em situação de vulnerabilidade socioeconômica, coordenada pela Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da Proex, em parceria com a Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (FALEM) e Cursos Livres de Língua Estrangeira (CLLE) do Instituto de Letras e Comunicação (ICL). Tem como objetivo melhorar o desempenho acadêmico dos estudantes da Universidade ampliando o seu nível de conhecimento em outros idiomas, bem como a internacionalização da UFPA.

Serviço
Programa de Apoio Pedagógico: Projeto de Acesso às Cursos de Línguas Estrangeiras

Programa Permanência – Modalidade Acesso às Línguas Estrangeiras

Inscrições: até as 17h do dia 15 de janeiro de 2016

As inscrições são realizadas por meio do SigaEst.

Contato: (91) 3201–7262.

Texto: Assessoria de Imprensa da Proex