Página inicial > Últimas Notícias > Fórum de Extensão Universitária

Fórum de Extensão Universitária

• Publicado: Terça, 15 de Março de 2016, 00h00
  • Última atualização em Terça, 15 de Março de 2016, 00h00

A Pró-Reitoria de Extensão - Proex convida os responsáveis pela extensão nas Unidades Acadêmicas da UFPA para participar do Fórum de Extensão Universitária, cujo objetivo é refletir, propor e acompanhar a extensão universitária visando a melhoria das ações de extensão, ensino e pesquisa.

Essas ações possibilitam repensar o atual formato da avaliação da extensão e para isso a reativação do Fórum de Extensão será fundamental para que, de forma consultiva e participativa, se desenvolvam estudos e proposições para atualização das normas da extensão, além de reconhecer suas características. Além disso, busca entender a forma pela qual o acesso e a participação dos discentes na extensão universitária ocorrem. O Fórum de Extensão é uma ação do Programa Proex Avalia que objetiva reativar as atividades deste Fórum, debater ações para melhoria da extensão na UFPA e sistematizar as ações de avaliação da Extensão Universitária.

O Proex Avalia é composto pelos seguintes projetos:

a) Projeto de Revisão e Atualização Normativa e Documental;

b) Projeto de Reativação do Fórum de Extensão;

c) Projeto de Avaliação Permanente da Extensão;

O Programa Proex Avalia tem como objetivo o cumprimento das normas e regulamentações da UFPA e MEC no que se refere a Política de Extensão Universitária, bem como a necessidade de aprimorar os processos de extensão universitária em busca de resultados e produtos de extensão sintonizados com o processo educativo, cultural e científico articulado ao ensino e à pesquisa, de modo indissociável. Para a Profa. Bernadete Souto, coordenadora de Extensão continuada da Proex, o Proex Avalia ira estabelecer uma relação cada vez mais próxima entre a Universidade e a sociedade. “Por meio de ações acadêmicas de natureza contínua o programa visa a formação cidadã do discente e a melhoria da qualidade de vida da comunidade envolvida” explica.

O Fórum de Extensão funcionará da seguinte forma:

1 - Fase on-line, que já está em curso e ocorre por meio da Lista de discussão “Proex Avalia” com o seguinte endereço de inscrição: http://listas.ufpa.br/cgi-bin/mailman/listinfo/proexavalia; cujo e-mail para os debates é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

2 - Fase Presencial, reunião na SEGE, que ocorrerá no mês de maio, para análise e aprovação da minuta de Resolução, sistematizada na Fase anterior. Posteriormente encaminhar à aprovação do CONSEPE/CAMEX. Informações: 3201-7260