Página inicial > Últimas Notícias > Proex abre inscrição para bolsas do Programa Navega Saberes

Proex abre inscrição para bolsas do Programa Navega Saberes

• Publicado: Terça, 17 de Mai de 2016, 00h00
  • Última atualização em Terça, 17 de Mai de 2016, 00h00

Professores e técnicos-administrativos da Universidade Federal do Pará têm até 25 de maio de 2016 para apresentar projetos de extensão que objetivem a inclusão social via  tecnologias da comunicação e informação. São cem bolsas no valor de R$ 400,00 destinadas a estudantes de graduação. As bolsas fazem parte do Programa Navega Saberes da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Pará. Clique aqui para acessar o edital.

Inscrição - A inscrição é realizada via on-line no Sistema de Gerenciamento das Ações Extensionistas. As propostas de Programas/Projetos deverão ser previamente aprovadas pelos órgãos colegiados de suas respectivas unidades, em consonância com o que dispõe o Art. 65 do Regimento da UFPA, e atestadas em documento próprio (Ata ou Declaração de Aprovação).

Coordenadores já beneficiados com bolsas-auxílio de extensão da Proex referentes a outros editais da Pró-Reitoria, vigente ou não, podem submeter propostas de Programa/Projeto conforme estabelecido neste edital. Entretanto a proposta a ser submetida deverá ser inédita, respeitando o estabelecido no item 8.4 do edital.

Não poderão submeter propostas a este edital coordenadores inadimplentes com a Proex, em relação à apresentação de relatórios e quando o respectivo bolsista não apresentou Comunicação Oral ou Pôster na XVIII Jornada de Extensão Universitária. A inadimplência irá se estender por um período de 12 meses.

Bolsista - O bolsista do programa/projeto deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFPA; dispor de até 20 horas semanais para desenvolver as atividades previstas no Plano de Trabalho; elaborar, sob a orientação do coordenador do programa/projeto, o Plano de Trabalho; permanecer vinculado ao programa/projeto, no mínimo, por três meses, salvo casos de força maior; encaminhar relatório final do bolsista, via Sigaest, do dia 1º ao dia 30 de julho de 2017; não estar cursando o último período de integralização curricular do curso e não possuir vínculo familiar, de qualquer espécie, com o coordenador do programa/projeto.

A origem dos recursos financeiros é do orçamento da Pró-Reitoria de Extensão e do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) na ordem de R$ 480 mil reais.

Acesse aqui a página da Proex.

Texto e arte: Assessoria Comunicação da Proex/UFPA

Publicado em: 16.05.2016 18:00