Página inicial > Últimas Notícias > Proex realiza Fórum de Extensão Universitária, em 2 e 3 de junho

Proex realiza Fórum de Extensão Universitária, em 2 e 3 de junho

• Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2016, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2016, 00h00

A ampliação das ações de Extensão na Universidade Federal do Pará vai estar na pauta de discussão do Fórum de Extensão nos dias 2 e 3 de junho de 2016, no auditório da SEGE, no prédio da Reitoria, Campus do Guamá, em Belém. Professores, estudantes e servidores que participam de atividades de Extensão vão poder avaliar e fazer propostas para o aprimoramento das ações de Extensão em todos os campi da Universidade.

Programa Avalia- O Fórum é uma ação do Programa Avalia, cujo objetivo é viabilizar o cumprimento das normas e regulamentações do Ministério da Educação (MEC) e da Universidade Federal do Pará sobre a Política de Extensão Universitária. O Programa Avalia é composto de três eixos: Projeto de Revisão e Atualização Normativa e Documental; Projeto de Reativação do Fórum de Extensão e Projeto da Avaliação Permanente da Extensão.

Fortalecimento - Segundo o pró-reitor de Extensão da UFPA, professor Fernando Arthur Neves, o fórum vai fortalecer os debates sobre a necessidade de entrosamento da Universidade, com amplos setores da sociedade paraense. “Por meio da Extensão Universitária, temos a possibilidade de proporcionar formação cidadã aos discentes e melhoria na qualidade de vida das populações envolvidas em projetos extensionistas. Mas isso somente é possível com a contribuição de todos, tanto na avaliação quanto na proposição, por isso estamos realizando este fórum. Esperamos ampliar o diálogo sobre a Extensão com os institutos e campi da UFPA”, afirma o pró-reitor.

Fases do Fórum - O funcionamento do Fórum de Extensão vem sendo realizado em fases. Na primeira etapa, foi utilizado um instrumento on-line denominado Lista de Discussão, em que os responsáveis pela Extensão nas diversas unidades da UFPA reuniam-se para apresentar propostas referentes à política de Extensão. Durante o processo, a equipe pedagógica e jurídica da Diretoria de Projetos da Pró-Reitoria de Extensão analisou e deu parecer a respeito da viabilidade. A segunda fase vai se constituir com os debates presenciais, com a aprovação das resoluções e sistematizações, as quais serão encaminhadas para a avaliação no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFPA.

O evento é aberto a todos que desejarem contribuir com o avanço da Extensão Universitária.

Acesse aqui a Carta do Fórum de Pró-Reitores de Extensão.

Acesse aqui a página da Proex.

Serviço:
Fórum de Extensão Universitária