Página inicial > Últimas Notícias > Prêmio Proex de Arte e Cultura 2013 - Resultado

Prêmio Proex de Arte e Cultura 2013 - Resultado

• Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2013, 00h00
  • Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2013, 00h00

slide4

A Pró-Reitoria de Extensão, por meio da Diretoria de Apoio à Cultura da UFPA, divulga a lista dos contemplados com Prêmio Proex de Arte e Cultura 2013.

A Proex tem como objetivo apoiar projetos nos mais variados campos de produção artística, que destaquem uma conexão entre o ensino e a pesquisa, e possuam uma funcionalidade viável na sociedade, tendo, assim, uma relação transformadora tanto na universidade quanto fora dela.

Com 105 projetos inscritos, nas sete categorias: Prêmio PROEX de Artes Cênicas; Prêmio PROEX de Artes Visuais; Prêmio PROEX Conexões Culturais – Universidade e Movimentos Sociais; Prêmio PROEX de Formação em Artes; Prêmio PROEX de Memória e Patrimônio; Prêmio PROEX de Música; e Prêmio PROEX de Produção Audiovisual, foram aprovados 14 projetos de Docentes, 18 projetos de Discentes e 3 projetos Técnicos administrativos, num total de 35 projetos contemplados.

Entre as novidades do edital foi garantida a reserva preferencial de um (01) prêmio em cada categoria para proponentes dos campi e polos da UFPA de fora da capital. Com esta iniciativa a PROEX, vem fortalecendo sua política multicampi e logo contribuindo para a equidade entre as regiões do Estado do Pará.

Outra importante novidade foi o alinhamento dos critérios de avaliação e seleção dos Projetos às diretrizes da Política Nacional de Extensão Universitária, publicada ano passado pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras - FORPROEX, no qual o professor Fernando Neves, Pró-Reitor da Extensão da UFPA, figura como coordenador da regional norte.

Conforme divulgado no Edital, o recebimento do Prêmio será condicionado à apresentação dos documentos regularizados requeridos apenas dos proponentes dos Projetos contemplados (cópia do RG, CPF, comprovante de residência e certidão negativa da Receita Federal). Caso o proponente não apresente os documentos no prazo de uma semana, do dia 04/07 a 12/07, podendo ainda enviar os devidos documentos via email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), o mesmo será eliminado, sendo então contemplado o Projeto seguinte na ordem de classificação.