Página inicial > Últimas Notícias > Proex divulga o resultado do Prêmio Jovem Extensionista

Proex divulga o resultado do Prêmio Jovem Extensionista

• Publicado: Terça, 25 de Junho de 2013, 00h00
  • Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2013, 00h00

Todos os anos a Pró-Reitoria de Extensão seleciona os melhores trabalhos desenvolvidos apresentados pelos bolsistas vinculados aos programas e projetos de extensão cadastrados na Diretoria de Programas e Projetos da UFPA, por meio dos editais Pibex, Navega Saberes, Eixo Transversal, Conexões de Saberes e Proext, para receber o Prêmio Jovens Extensionista.

Os quinze alunos contemplados com o Prêmio Jovem Extensionista foram selecionados a partir dos trabalhos apresentados durante a XV Jornada de Extensão da UFPA, com o tema Inovação e Tecnologia, realizada em novembro do ano passado. Dos 261 inscritos, 77 deles foram aprovados com nota máxima. Para chegar aos quinze melhores foram levados em consideração critérios como tema, área temática, extensão relacionada a ensino e pesquisa, e os resultados obtidos.

Premiação - A premiação será realizada no dia 4 de julho, com a entrega de certificados aos 15 premiados, além da entrega de CDs com os anais da jornada de extensão, a serem publicados na página da Proex, seguida de uma programação cultural.

Jornada de Extensão - Todos os anos, a PROEX realiza no mês de novembro a Jornada de Extensão, com o objetivo de estimular, avaliar e incentivar a participação da comunidade acadêmica das ações de extensão. Durante três dias, diversos espaços públicos recebem os trabalhos em comunicações orais, pôsteres e serviços prestados em diversas áreas.  Uma preparação para 6º CBEU - Congresso Brasileiro de Extensão Universitária que será realizado em maio de 2014 e que deve receber proximadamente 5 mil trabalhos.