Página inicial > Últimas Notícias > CoAcess realiza Podcast sobre Esporte Paraolímpico

CoAcess realiza Podcast sobre Esporte Paraolímpico

A Coordenadoria de Acessibilidade (CoAcess) realizou através do Programa Informe Acessível vinculado ao Eixo Acessibilidade estudantil um podcast abordando o esporte paraolímpico na Universidade Federal do Pará. A gravação foi motivada devido a universidade estar sediando o Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado masculino série prata A.

Para comentar sobre o evento a equipe do Informe Acessível que no momento estava representada pelo professor Felipe Moraes entrou em contato com a coordenadora do programa UFPAPARALIMPICA, professora Marilia Passos Magno e Silva.

A conversa ocorreu no ginásio poliesportivo da UFPA, onde a professora abordou as origens dos projetos de esportes voltados para pessoas com deficiência na universidade, os diferentes tipos de públicos que são atendidos e as oportunidades de ser voluntário no projeto, finalizando com as informações referentes ao Campeonato Brasileiro de voleibol sentado que é um dos grandes eventos da área do esporte paraolímpico.

O Campeonato ocorre durante esta semana no ginásio poliesportivo da UFPA e contará com cerimonia de premiação na sexta-feira dia 18. Para acessar o Podcast consulte o link PodAcess_Campeonato_Brasileiro_de_Voleibol_Sentado - YouTube .

Texto: Felipe Moraes dos Santos

• Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2023, 10h42