Página inicial > Últimas Notícias > Universitários autistas encerram atividades do bate-papo atípico no cinema

Universitários autistas encerram atividades do bate-papo atípico no cinema

No dia 15 de julho o Bate-papo Atípico foi ao cinema. O evento foi realizado pela Divisão de Atendimento a discentes com Transtorno do Espectro do Autismo e Deficiência Intelectual (DTEADI/CoAcess/SAEST) através do programa Rede de Saberes, e contou com a participação dos discentes que são acompanhados pela divisão e seus familiares.

O bate papo atípico trata-se de uma roda de conversa terapêutica, destinada para discentes com Transtorno do Espectro do Autismo e Deficiência Intelectual da UFPA. Os encontros acontecem uma vez ao mês e são realizados com temas específicos da rotina acadêmica ocupacional, utilizados como norteadores para a conversa do grupo, mas que não limitam ou impedem que outros temas surjam e sejam debatidos durante cada um dos encontros.

O encontro, desta vez no cinema, foi proposto aos discentes com intuito de proporcionar um encerramento de semestre, de maneira lúdica e reflexiva. Ao concluir a atividade alguns depoimentos foram registrados, para o discente de Ciências da Computação, Igor Paixão, o encontro “foi de grande relevância”. Para o mestrando em Antropologia, Carlos Moreira “Foi muito bom poder estar junto do pessoal do bate-papo e poder ver um filme com muitas mensagens positivas pra gente”

O evento contou com o acolhimento e organização do Cinépolis – Boulevard Belém, proporcionando ingressos e locais reservados considerando características relacionadas à rotina da atividade organizada e a hipersensibilidade auditiva e visual dos participantes.

• Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2023, 05h58
  • Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2023, 05h58