Página inicial > Últimas Notícias > CoAcess realiza formação para estudantes da pós-graduação no ICJ

CoAcess realiza formação para estudantes da pós-graduação no ICJ

No dia 28 de fevereiro de 2023 a Coordenadoria de Acessibilidade - CoAcess/SAEST da UFPA, realizou formação para os discentes de pós graduação do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), que irão participar do estágio em docência em turmas de graduação do mesmo Instituto.

Com a crescente demanda de estudantes com deficiência ingressando em cursos do Direito da UFPA, os estagiários terão a possibilidade de atender alunos com as mais diversas deficiências na prática dos estágios obrigatórios dos programas de pós-graduação.

Os técnicos da CoAces/SAEST, responsáveis pela formação, apresentaram os conceitos sobre deficiência visual, auditiva e física, além do transtorno do espectro do Autismo. Foi apresentado ainda os recursos de tecnologia assistiva usuais em atividades da docência no intuito de tornar informações acessíveis aos estudantes com deficiência da graduação. A formação também contou com princípios de audiodescrição.

Texto: Felipe Moraes dos Santos

• Publicado: Quarta, 01 de Março de 2023, 03h22