Clinica de Atenção à violência (CAV) da UFPA lança cartilha de prevenção e enfrentamento da violência contra pessoas com deficiência
A Clínica de Atenção à violência (CAV) em parceria com o Núcleo de Estudos Interdisciplinares Sobre Violência na Amazônia (NEIVA), entregaram à Coordenadoria de Acessibilidade da SAEST cartilhas impressas sobre a prevenção e enfrentamento da violência contra pessoas com deficiência. A cartilha é resultado de um projeto idealizado pela Faculdade e que conta com vários parceiros como o CIRR, Associação dos discentes com deficiência, APPD, Ongs Amora, GAOPA e APAN, OAB e Governo do Estado do Pará.
O produto traz como título “Cartilha da Pessoa com deficiência em situação de violência”. De acordo com as autoras da cartilha esta foi elaborada a partir das demandas de mulheres com deficiência atendidas pelo serviço social do centro integrado de inclusão e reabilitação (CIIR) que se sentiam visibilizadas socialmente quando necessitavam enfrentar situações de violência.
A cartilha empodera e fortalece essa luta conjunta que tem como objetivo compartilhar informações que possam contribuir para o processo de inclusão e evidenciar os direitos das pessoas com deficiência e como combater ou como se proteger ou denunciar violências com mulheres com deficiência.
Para visualizar a cartilha digital acesse aqui.
Redes Sociais