CoAcess disponibiliza Guias para auxiliar docentes no relacionamento didático com público com Transtornos de aprendizagem, TDA/H e TOD
A Coordenadoria de Acessibilidade - CoAcess/SAEST disponibiliza Guias pedagógicos, como produtos educacionais, para orientar professores, discentes e comunidades em geral no relacionamento didático com estudantes neurodiversos, como o Transtorno Específico de Aprendizagem, TOD e TDA/H. Tem como objetivo diminuir barreiras atitudinais, didático-pedagógicas, informacionais e metodológicas no Ensino Superior. Os Guias fazem parte do Programa de acessibilidade da CoAcess/SAEST - PROACESS, por meio do Subprograma "Rede de Saberes" e pelo Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP da SAEST.
Os Guias estão organizados em 3 volumes e atendem orientações para trabalhar com os estudantes neurodiversos no Ensino Superior. Clique no Guia desejado e conheça as informações básicas sobre como se relacionar com esse público.
VOLUME 1 -TRANSTORNO ESPECÍFICO DA APRENDIZAGEM
VOLUME 2 -TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR - TOD
VOLUME 3 - TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE - TDA/H
Esperamos que o produto educacional possa contribuir com as escolhas didático-metodológicas e incluir cada vez mais esse público que é diverso, singular e plural na universidade
Conheça também as cartilhas de orientação pedagógica aos docentes para se relacionar didaticamente com estudantes com deficiência. Acesse o link.
Redes Sociais