Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conheça o Programa de Acessibilidade da SAEST
Início do conteúdo da página

Conheça o Programa de Acessibilidade da SAEST

Conheça o Guia do Programa de acessibilidade da SAEST - PROACES que objetiva orientar e apresentar à comunidade acadêmica ações, programas e projetos que a Coordenadoria de Acessibilidade da SAEST oferece aos discentes com deficiencia e/ou com Altas habilidades/Superdotação, matriculados na UFPA.

Os programas, subprogramas se organizam com ações como: auxílios financeiros, serviços e bolsas. O Guia detalha ainda acerca da história e finalidade da Coordenadoria de Acessibilidade - CoAcess, subunidade da SAEST, responsável por essas ações na UFPA. O documento ainda apresenta dados de 2020 e 2021 sobre os alunos PcD matriculados, por tipo de deficiência na UFPA. 

No fluxograma do Programa de Acessibilidade é possível compreender como a CoAcess estrutura suas ações para atender esse público e os docentes que necessitam de formação.

Por fim, esperamos que esse Guia possa contribuir com a informação acerca das ações que são desenvolvidas aos discentes com deficiência e Altas habilidades/Superdotação, e como os serviços de acessibilidade podem ser solicitadas pela comunidade acadêmica da UFPA.

Acesse o Guia do Programa de Acessibilidade.

 

 

 

  • Publicado: Domingo, 15 de Mai de 2022, 05h34
  • Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 11h11
registrado em:
Fim do conteúdo da página