Página inicial > Últimas Notícias > Sobre o Sinalário de Educação Física

Sobre o Sinalário de Educação Física

O Sinalário de Educação Física foi criado e organizado pela equipe técnica do Projeto de extensão "Sinalário de Libras: Documentando a Língua de Sinais em contextos específicos".

Inicialmente os sinais foram criados em sala de aula junto com um aluno surdo do curso de graduação em Ed. Física da UFPA, após isso os sinais-termo foram trazidos para o projeto e organizados em formato de sinalário.

Sobre o projeto: O Sinalário de Libras é resultado de um projeto de Extensão financiado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFPA por meio PIBEX - 2021 Bolsa de vulnerabilidade socioeconômica, desenvolvido e organizado por uma equipe de Tradutores Intérpretes de Língua de Sinais e Professores Surdos(as) da Universidade Federal do Pará. O objetivo do projeto é registrar e dar visibilidade a outros projeto de pesquisa que tem como produto outros glossários, sinalários, dicionários de Libras em contextos específicos de pesquisadores do estado do Pará.

Coordenação do projeto: Profa. Ma. TILSP Denise Costa Martinelli (http://lattes.cnpq.br/0733595579374917)

Texto: Denise Martinelli

• Publicado: Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 10h06