BATE-PAPO ATÍPICO: UMA RODA DE CONVERSA TERAPÊUTICA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
No último dia 16 de dezembro, ocorreu o 1° encontro do projeto “BATE-PAPO ATÍPICO: UMA RODA DE CONVERSA TERAPÊUTICA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL”. Promovido pela equipe da DTEADI da Coordenadoria de Acessibilidade, o projeto objetiva fortalecer o protagonismo deste público na universidade, fomentar a independência e autonomia, além de proporcionar a interação social entre os pares por meio do grupo de apoio.
Há um número crescente de estudantes com TEA e DI ingressando no Ensino Superior e, sem o suporte adequado, a permanência destes(as) pode ser comprometida por diversos desafios organizacionais, sociais, emocionais e acadêmicos. Por isso, a necessidade de projetos voltados à este público na entidade e na comunidade. A roda de conversa contou com a participação de 12 alunos com Transtorno do Espectro Autista e Deficiência Intelectual.
Redes Sociais