Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > COACESS realiza Webnário sobre uso de tecnologia assistiva no ensino de estudantes com deficiência
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

COACESS realiza Webnário sobre uso de tecnologia assistiva no ensino de estudantes com deficiência

  • Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 17h55
  • Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 17h55

 Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Coordenadoria de Acessibilidade (Coacess) realiza o Webnário intitulado "O ensino remoto emergencial e o uso de tecnologia assistiva para o processo de ensino-aprendizagem do discente com deficiência (PcD) nos dias 08 e 09 de setembro 2020 com início, às 16 h.

O Webnário objetiva contribuir para a formação continuada dos professores do ensino superior, para que possam promover uma práxis inclusiva, com vistas à eliminação de barreiras atitudinais, metodológicas, de informação e comunicação, considerando a participação de alunas e alunos com deficiência no ambiente virtual do Ensino Remoto Emergencial.

Quem participa – Podem participar professores da UFPA, alunos com deficiência e seus familiares, organizações interessadas e toda a comunidade acadêmica.  YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCAn-MtsHWw0e5A6rscMZJQQ e pelo Facebook: https://www.facebook.com/COACESSUFPA/  .O evento contará com interpretação em libras e legenda automática. A inscrição será na hora do evento com O link para inscrições será liberado na hora do evento.

O Webnário contará com a participação dos técnicos especialistas da área da Educação Especial da Coordenadoria de Acessibilidade da SAEST/UFPA.  Haverá um relato de experiência de alunos com deficiência (auditiva, visual, física e autismo) que estudam nos cursos de graduação da Universidade Federal do Pará.

 

Acesse programação file:///D:/Downloads/Programa%C3%A7%C3%A3o%20CoAcess%20-%20Tema%20ensino%20remoto.pdf

 

#PraTodosVerem: fundo formado por uma fotografia de uma mesa contendo um notebook com a transmissão de uma aula, ao redor do notebook diversos materiais escolares. No centro do cartaz, sobre um fundo cinza, escrito em letras pretas: Ensino Remoto Emergencial e o uso da Tecnologia Assistiva para o processo de ensino/aprendizagem do discente com Deficiência (PcD). Data: 08 e 09 de setembro de 2020. Hora: 16 horas. Transmissão: Youtube:  coacessSAEST e Facebook: CoacessUFPA. No canto inferior à esquerda, os logos: apoio UEPA e ADD. No canto inferior à direita, o símbolo de acessibilidade em Libras. Os logos: organização: CoAcess, Saest e o Brasão da UFPA.

registrado em:
Fim do conteúdo da página