Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Solicitação de Interpretação de LIBRAS
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Solicitação de Interpretação de LIBRAS

  • Publicado: Quarta, 29 de Janeiro de 2020, 18h08
  • Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2020, 21h03

Para a solicitação dos serviços de interpretação, a Unidade ou Subunidade deverá solicitar à Coordenadoria de Acessibilidade por meio de formulário (Modelo) e encaminhar via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou entregar impresso na secretaria da CoAcess.

  1. Eventos (Palestras, Oficinas, Seminários, Congressos, Fóruns, Conferências e similares.): Em até 30 dias de antecedência do evento, encaminhar requerimento (modelo) acompanhado em anexo:
  • Folder do evento com a programação em caso de atividades que envolvem seminários, colóquios, conferências, minicursos e;
  • Comprovação que terá participação de surdo no evento sendo este participante ou palestrante.
  1. Disciplinas: Até 20 dias de antecedência das disciplinas. Ressaltamos que para solicitar é necessário encaminhar requerimento (modelo) acompanhado em anexo:

Caso a solicitação seja atendida:

  1. 1. Encaminhar em até setenta e duas horas, no mínimo, antes da realização do evento o material oficial (slides/textos/vídeos e outros) a ser utilizado pelo palestrante
  2. 2. Certificar-se de que haverá infraestrutura adequada (microfones/iluminação adequada/teleprompter) para a realização do serviço com profissionais habilitados.
  • Ementas das atividades curriculares.
  • Quaisquer materiais digitalizados que possam assessorar a equipe dos TILS/LP lotados na atividade.
  1. Reuniões: Em caso de demandas de interpretação em reuniões, cabe ao solicitante informar a pauta/assunto e enviar no prazo de:
  • Vinte e quatro horas para reuniões ordinárias;
  • Doze horas para reuniões extraordinárias.
  1. Defesas (TCC, Dissertações de Mestrado ou Tese de Doutorado): Até 20 dias de antecedência da defesa. Ressaltamos que para solicitar é necessário encaminhar requerimento (modelo).

Caso a solicitação seja atendida, entraremos em contato, via e-mail ou telefone, afim de agendar encontro para repassar as informações necessárias presencialmente ou via web conferência para aqueles que não residam na cidade de Belém.

registrado em:
Fim do conteúdo da página