Página inicial > Últimas Notícias > Resultado final do Auxílio Kit Acadêmico 2015

Resultado final do Auxílio Kit Acadêmico 2015

• Publicado: Sexta, 22 de Mai de 2015, 00h00
  • Última atualização em Sexta, 22 de Mai de 2015, 00h00

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) divulgou nesta sexta-feira (22) o resultado final do Auxílio Kit Acadêmico 2015, modalidade do Programa Permanência que subsidia a aquisição de material/equipamentos de alto custo, utilizados em disciplinas e laboratórios. O resultado está disponível no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil - SIGAEST.

O resultado final foi divulgado após a análise dos pedidos de recursos de candidatos que solicitaram uma nova avaliação do parecer emitido no resultado preliminar. Essa solicitação pôde ser feita até 15 horas desta sexta-feira. Foram encaminhadas 75 solicitações, desse total, 11 candidatos tiveram o seu parecer retificado, já para os demais, a avaliação permaneceu a mesma. Ao todo, 162 estudantes serão contemplados pelo Auxílio Kit Acadêmico.

Durante a próxima semana, os candidatos selecionados poderão se informar e tirar dúvidas de como o recurso financeiro do Kit Acadêmico deve ser utilizado e de que forma se dará a prestação de contas. A primeira reunião será realizada no dia 26 de maio no Auditório da Biblioteca Central (Campus Belém) às 8h30. Para acessar o cronograma de atividade, clique aqui. Esse cronograma é valido apenas para quem estuda em Belém, os estudantes dos demais Campi devem aguardar a divulgação de um novo cronograma, a ser publicado no site da Proex.

O Auxílio Kit Acadêmico disponibiliza recursos financeiros aos discentes de cursos de graduação da UFPA em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para subsidiar os custos de aquisição de material/equipamentos básicos de instrução e apoio às atividades didático-pedagógicas, de forma a promover sua permanência durante o tempo regular do curso de graduação até sua diplomação de forma exitosa.

Os cursos de graduação atendidos pelo Edital são: Engenharias, Arquitetura, Artes Visuais, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Geologia, Medicina, Medicina Veterinária, Música, Nutrição, Oceanografia, Odontologia e Terapia Ocupacional. O valor do auxílio vaia de R$ 1.000,00 a R$ 2.500,00. O resultado final pode ser acessado clicando aqui.

Informações pelo fone: (91) 3201-7268

Texto: Assessoria de Imprensa da Proex