Página inicial > Últimas Notícias > Coaching Acadêmico

Coaching Acadêmico

• Publicado: Quarta, 13 de Mai de 2015, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 13 de Mai de 2015, 00h00

O Coaching Acadêmico é uma metodologia de desenvolvimento humano que consiste na parceria entre o coach acadêmico e o(a) discente direcionada ao alcance das metas desejadas e estabelecidas pelo(a) estudante, no âmbito da sua formação universitária. O objetivo maior do coaching acadêmico é a busca constante da melhoria do desempenho acadêmico.

Este serviço integra a rede de serviços da Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da Pró-Reitoria de ExtensãoPROEX e está sob a coordenação coach acadêmico Gilberto Lynch.

Destina-se a estudantes dos cursos de graduação e tem como finalidade proporcionar:

• Gestão do tempo de estudo.

• Desenvolvimento de habilidades e competências não cognitivas relevantes para o bom desempenho acadêmica.

• Melhoria do desempenho acadêmico.

• Estudo com organização e método.

• Planejamento para alcançar objetivos estabelecidos.

• Mapeamento e superação das dificuldades de aprendizagem.

• Autonomia e autoconhecimento no âmbito acadêmico.

Para solicitar o serviço agende um atendimento pelo: