Página inicial > Últimas Notícias > Proex divulga lista final do Auxílio Kit Acadêmico 2015

Proex divulga lista final do Auxílio Kit Acadêmico 2015

• Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2015, 00h00
  • Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2015, 00h00

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) divulga nesta segunda-feira (6) a lista definitiva do Programa Permanência - modalidade Auxílio Kit Acadêmico/2015 com os 146 nomes dos estudantes aptos a receber o auxílio no valor que varia de R$ 1.000,00 a R$ 2.500,00, dependendo de cada curso. Confira a lista final.

O resultado anterior apontava que haviam 162 discentes deferidos a receber os recursos destinados ao Auxílio Kit Acadêmico. No entanto, 16 candidatos não atenderam às convocações da Equipe Técnica da DAIE/Proex, para readequação de seus planos de aplicação dos recursos, que estavam em desacordo com a lista dos materiais fornecidos pelas respectivas faculdades. Lembrando que para essa readequação, os discentes foram convocados por três vezes. O não atendimento às convocações da DAIE/Proex, não justificado, leva ao indeferimento, conforme estabelece o Capítulo XI, Art. 25, Inciso IV. O edital pode ser acessado clicando aqui.

O auxílio financeiro, que seria disponibilizado em junho de 2015, estará disponível somente a partir da segunda quinzena do mês de agosto. De acordo com a DAIE/Proex, essa mudança foi necessária em virtude do contingenciamento de recursos da assistência estudantil, ocasionada pelos cortes no orçamento da Universidade, bem como pela greve de professores e técnicos-administrativos da UFPA, iniciada em maio passado. No entanto, a DAIE/Proex esclarece que todos os auxílios serão pagos conforme determina o Edital 08/2015/Proex.

O Auxílio Kit Acadêmico disponibiliza recursos financeiros aos discentes de cursos de graduação da UFPA em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para subsidiar os custos de aquisição de material/equipamentos básicos de instrução e apoio às atividades didático-pedagógicas. Lembrando, que após a liberação do pagamento do Auxílio Kit Acadêmico, o discente contemplado terá até 60 dias para a prestação de contas da utilização dos recursos.

Fone: 3201-7268

Texto: Assessoria de Imprensa da Proex