Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CoAcess disponibiliza Guias para auxiliar docentes no relacionamento didático com público com Transtornos de aprendizagem, TDA/H e TOD

A Coordenadoria de Acessibilidade - CoAcess/SAEST disponibiliza Guias pedagógicos, como produtos educacionais, para orientar professores, discentes e comunidades em geral no relacionamento didático com estudantes neurodiversos, como o Transtorno Específico de Aprendizagem, TOD e TDA/H. Tem como objetivo diminuir barreiras atitudinais, didático-pedagógicas, informacionais e metodológicas no Ensino Superior. Os Guias fazem parte do Programa de acessibilidade da CoAcess/SAEST - PROACESS, por meio do Subprograma "Rede de Saberes" e pelo Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP da SAEST.

Os Guias estão organizados em 3 volumes e atendem orientações para trabalhar com os estudantes neurodiversos no Ensino Superior. Clique no Guia desejado e conheça as informações básicas sobre como se relacionar com esse público. 

VOLUME 1 -TRANSTORNO ESPECÍFICO DA APRENDIZAGEM

VOLUME 2 -TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR - TOD

VOLUME 3 TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE - TDA/H

Esperamos que o produto educacional possa contribuir com as escolhas didático-metodológicas e incluir cada vez mais esse público que é diverso, singular e plural na universidade

Conheça também as cartilhas de orientação pedagógica aos docentes para se relacionar didaticamente com estudantes com deficiência. Acesse o link

  • Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 09h03
  • Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 09h03
  • Acessos: 575
registrado em:
Fim do conteúdo da página