Página inicial > Últimas Notícias > Proex divulga resultado preliminar do Kit Acadêmico 2015

Proex divulga resultado preliminar do Kit Acadêmico 2015

• Publicado: Sexta, 15 de Mai de 2015, 00h00
  • Última atualização em Sexta, 15 de Mai de 2015, 00h00

Edital 08/2015/PROEX - Programa Permanência - modalidade Auxílio Kit Acadêmico. A Coordenação de Integração Estudantil (CIE) informou que foram selecionados 151 estudantes. O resultado está disponível no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil - SIGAEST.

Foram registrados 1.025 inscritos. Deste universo, 517 candidatos completaram todos os procedimentos e tiveram suas inscrições homologadas. Quem não concluiu todas as etapas da inscrição foi automaticamente desclassificado. O número de indeferidos somou 874 candidatos e 151 foram deferidos, sendo estes considerados aptos a receber o auxílio. Os demais, caso queiram, podem entrar com pedido de recurso solicitando reavaliação.

RECURSO – O candidato que desejar recorrer do RESULTADO PRELIMINAR terá a partir desta data e horário desta publicação, até as 17:00 horas do dia 19 de maio corrente, para encaminhar o seu pedido de recurso. Esse pedido deve ser realizado por meio do SIGAEST juntamente com a justificativa tendo como base o parecer emitido pela Equipe Técnica responsável pelas análises. O passo a passo para entrar com pedido de recurso pode ser acessado clicando aqui. A nota sobre esse resultado será divulgada no site da PROEX a partir do dia 22 de maio.

Nesta edição do Auxílio Kit Acadêmico, foram ofertados 250 auxílios com valor que variam de R$ 1.000,00 a R$ 2.500,00, divididos em três grupos: Grupo 1: 70 auxílios para estudantes de Odontologia, no valor de R$ 2.500,00; Grupo 2: 80 auxílios para estudantes dos cursos da área de saúde, no valor de R$ 2.000,00; e, Grupo 3: 100 auxílios para estudantes dos demais cursos, alvo do edital, de valores que podem variar de R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00.

Sobre o Auxílio

A modalidade Auxílio Kit Acadêmico do Programa Permanência teve o seu primeiro lançamento em 2012, com objetivo de possibilitar aos discentes de cursos de graduação da UFPA em situação de vulnerabilidade socioeconômica, acesso à recursos da Assistência Estudantil que subsidie os custos de aquisição de material/equipamentos básicos de instrução e apoio às atividades didático-pedagógicas, de forma a promover sua permanência durante o tempo regular do curso de graduação até sua diplomação de forma exitosa.

Os cursos graduação alvo do Edital 08/2015 – Auxílio Kit Acadêmico, são: Engenharias, Arquitetura, Artes VISUAIS, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Geologia, Medicina, Medicina Veterinária, Música, Nutrição, Oceanografia, Odontologia e Terapia Ocupacional.

Serviço:

Programa Permanência: Modalidade Auxílio Kit Acadêmico

Período para solicitação de recurso: de 15 de maio até as 15 horas do dia 22 de maio

Os recursos devem ser realizados por mio do SIGAEST

Informações pelo fone: (91) 3201-7268

Texto: Assessoria de Imprensa da Proex