Sobre o Sinalário de Localizações da UFPA

O Sinalário de Localizações da UFPA foi criado e organizado por uma equipe de Tradutores Intérpretes e Surdos Docentes e discentes da UFPA no ano de 2017 por meio da Coordenadoria de Acessiblidade vinculada à SAEST-UFPA, na Coordenação das Intérpretes Raquel Nascimento e Luciana Lima.

O processo de criação se deu por meio de reuniões onde os participantes discutiram, criaram e validaram os sinais de institutos, unidades e demais localizações da UFPA.

O Projeto de extensão "Sinalário de Libras: Documentando a Língua de Sinais em contextos específicos" teve o objetivo de dar continuidade a este projeto piloto.

Sobre o projeto: O Sinalário de Libras é resultado de um projeto de Extensão financiado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFPA por meio PIBEX - 2021 Bolsa de vulnerabilidade socioeconômica, desenvolvido e organizado por uma equipe de Tradutores Intérpretes de Língua de Sinais e Professores Surdos(as) da Universidade Federal do Pará. O objetivo do projeto é registrar e dar visibilidade a outros projeto de pesquisa que tem como produto outros glossários, sinalários, dicionários de Libras em contextos específicos de pesquisadores do estado do Pará.

Coordenação do projeto: Profa. Ma. TILSP Denise Costa Martinelli (http://lattes.cnpq.br/0733595579374917)

Texto: Denise Martinelli

• Publicado: Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 10h25