Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Máfia da Baixada lança primeiro vídeo clipe em Bragança
Início do conteúdo da página

Máfia da Baixada lança primeiro vídeo clipe em Bragança

  • Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2013, 00h00
  • Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2013, 00h00

Vários artistas da música se reúnem em uma grande apresentação de lançamento do vídeo clipe “Indepentemente Parte 2”, da banca de hip-hop Máfia da Baixada, na Praça da Aldeia, em Bragança. O evento é histórico, será a primeira exibição do único vídeo clipe do grupo e o inicio do Projeto “Vem tocar na Quebrada”. O show começa às 19h e terá a participação de atrações locais.

A iniciativa partiu da Periaficania Produções, em parceira com o Programa COROATÁ, que desde setembro vem desenvolvendo um trabalho de Economia Solidária com os agentes culturais no município, tanto da cultura popular quanto da cultura de rua, e tem o apoio da Secretaria de Cultura de Bragança. Uma ação coletiva que tornou possível a realização do evento e o fomento da cultura hip-hop na cidade.

Máfia da Baixada – O grupo surgiu da necessidade dos cantores dos MCs e Rap (abreviação para rhyme and poetryrima poesia em português), de se reunirem em um coletivo conhecido como Banca na cultura hip-hop, que tem como elementos: o rapper (cantor de Rap, abreviação do termo inglês rhyme and poetry, que significa rima e poesia em português), o DJ, o BBoy (abreviação para garoto que dança break) e o grafite, explica o DJ RG, que também participa do Coletivo Casa Preta. “Atualmente existem apenas três DJs de Hip-Hop atuando profissionalmente em Belém e criar bancas, essa reunião de vários grupos, não é uma questão de proposta e sim a realidade de toda uma cultura que sofre com a carência de incentivos”.

O Projeto “Vem tocar na Quebrada”, ou seja, vem tocar em um bairro de quebrada ou bairro de periferia, tem o objetivo de difundir a cultura hip-hop em locais mais carentes e dar oportunidade para artistas convidados também possam mostrar o seu trabalho. “É a contribuição social que o Máfia da Baixada pode oferecer no momento, chamar mais pessoas para o movimento, agregar mais e acabar com essa ideia que ainda se tem de que quem faz melhor é o inimigo”, justifica o DJ.

Vídeo clipe – Tudo começou com um churrasco no bairro da Terra Firme que reuniu os participantes, seguido por outros encontros na Pedreira e no Curió-Utinga. Espontaneamente, os MCs foram improvisando. “A música Rap tem uma narrativa que poderia servir de roteiro, mas, a proposta foi deixar tudo acontecer de maneira bem natural, tudo muito espontâneo”, comenta RG. Foram três meses, desde o primeiro encontro até o lançamento, para chegar ao resultado final que pode ser conferido na exibição pública na praça de Bragança.

Assista ao teaser com os MCs do Máfia da Baixada

http://www.youtube.com/watch?v=vqTYpVbo5dg

 

Saiba mais:

djrg.wordpress.com

Confira as ações do Programa COROATÁ em Bragança

http://inculturapa.wix.com/coroata

 

Informações: DJ RG

Celular: 8160-9565

 Imagem inline 1

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página