Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre a SAEST
Início do conteúdo da página
Sobre a SAEST

Superintendência de Assistência Estudantil

  • Publicado: Sexta, 23 de Março de 2012, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 17 de Julho de 2019, 18h56
  • Acessos: 20261

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) é um órgão integrante da Reitoria e auxiliar da Administração Superior da Universidade Federal do Pará (UFPA). Compete à SAEST propor, acompanhar e avaliar a política de assistência, integração, inclusão, acessibilidade e permanência dos discentes da UFPA, em conformidade com o Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

A SAEST é o órgão responsável pela definição de políticas e elaboração de metas para a Assistência Estudantil, em consonância com as diretrizes nacionais, cabendo– lhe a coordenação, acompanhamento e avaliação das atividades referentes às políticas de assistência, integração e inclusão do discente, em articulação com as unidades acadêmicas, tendo em vista a permanência dos discentes para a conclusão do curso de graduação com sucesso acadêmico.

A SAEST é composta pela Superintendência; Secretaria Executiva; pelas Coordenadorias de Assistência Estudantil; de Integração Estudantil; de Acessibilidade e pela Diretoria de Serviços de Alimentação Estudantil.

A Resolução nº 763 de 20 de outubro de 2017, de criação da SAEST, considera que Assistência Estudantil são as políticas definidas para o provimento e manutenção dos auxílios diretos (financeiros) e indiretos (prestação de serviços) e as condições necessárias à permanência de discentes na UFPA, na perspectiva de garantia de direitos sociais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página