Página inicial > Últimas Notícias > PROEX lança Edital dos Prêmios PROEX de Arte e Cultura 2013

PROEX lança Edital dos Prêmios PROEX de Arte e Cultura 2013

• Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2013, 00h00
  • Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2013, 00h00

A Pró-Reitoria de Extensão publicou hoje (29 de Abril) o Edital dos Prêmios PROEX de Arte e Cultura 2013. Serão contemplados trinta e cinco (35) projetos de extensão na área de arte e cultura com premiações no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil Reais). Podem se inscrever professores, técnico-administrativos e alunos da UFPA da graduação, pós-graduação e cursos técnicos. O prazo para submissão de propostas é 02 de Junho. Confira aqui o Edital.

Entre as novidades do edital está a reserva preferencial de um (01) prêmio em cada categoria para proponentes dos campi e polos da UFPA de fora da capital. Com esta iniciativa a PROEX visa fortalecer sua política multicampi contribuindo para a equidade entre as regiões do Estado do Pará.

Outra importante novidade é o alinhamento dos critérios de avaliação e seleção dos Projetos às diretrizes da Política Nacional de Extensão Universitária, publicada ano passado pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras - FORPROEX, no qual o professor Fernando Neves, Pró-Reitor da Extensão da UFPA, figura como coordenador da regional norte. Nesta atual Política Nacional, um dos pontos de desenvolvimento para a área da arte e cultura está na consideração dos produtos artísticos e culturais enquanto produção acadêmica resultantes da extensão, tanto quanto uma tese, dissertação, artigo científico e afins. Acesse aqui o documento.

"O esforço conjuto da PROEX é para ampliar as oportunidades de consitiuição de saber de nossa condição de existência no mundo numa relação de comunicação e divulgação desta produção deste saber sistematizado na forma da premiação feita pela UFPa. Obviamente fazemos isso para dialogar com o mundo " acrescenta professor Fernando.

Serão contemplados cinco (05) projetos em cada uma das sete categorias: Prêmio PROEX de Artes Cênicas; Prêmio PROEX de Artes Visuais; Prêmio PROEX Conexões Culturais – Universidade e Movimentos Sociais; Prêmio PROEX de Formação em Artes; Prêmio PROEX de Memória e Patrimônio; Prêmio PROEX de Música; e Prêmio PROEX de Produção Audiovisual.

Edital dos Prêmios PROEX de Arte e Cultura 2013.

Inscrições até 02 de junho.

Edital no site www.proex.ufpa.br

Nota de Retificação.