Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > AUXÍLIO PRIMEIRA INFÂNCIA 2024: habilitação segue até o dia 19 de março
Início do conteúdo da página

AUXÍLIO PRIMEIRA INFÂNCIA 2024: habilitação segue até o dia 19 de março

Comunicamos que a habilitação das (os) discentes que estão aptas (os) a receber o Auxílio Primeira Infância segue até o dia 19 de março de 2024. Vale lembrar que a habilitação é realizada em duas etapas. A primeira é a inserção de dados bancários de CONTA CORRENTE das (os) discentes selecionadas (os) no SIGAEST, de sua titularidade. Nessa fase, caso a (o) candidata (o) não possua conta corrente, deverá, obrigatoriamente, providenciar a sua abertura. A declaração para abertura de conta corrente pode ser emitida no SIGAEST, na área de inserção de dados bancários. Se houver inserção de dados bancários incorretos ou fora de prazo, bem como dados de conta bloqueada no banco, a/o candidato/a deferido/o não terá direito a pagamento retroativo. Não serão aceitos dados bancários de contas poupança, conjunta, fácil, salário, benefício, digital (exceto do Banco INTER) ou em nome de terceiros. 

A segunda etapa da habilitação ocorrerá em até 30 dias após o recebimento da 1ª parcela do auxílio, com a inserção de comprovante de matrícula da criança no SiGAEst, em até 30 dias após o recebimento da 1ª parcela do auxílio, sendo a obrigatoriedade para dar continuidade ao recebimento da 2º parcela do auxílio.

O auxílio Primeira Infância é uma ação que visa a permanência e conclusão de curso, de cunho social e pedagógico, vinculada ao Programa de Acompanhamento Discente (PROCAD), executado pela Coordenadoria de Integração Estudantil (CIE) da SAEST/UFPA, com intuito de contribuir com as despesas educacionais de filhos (as) das (os) estudantes da UFPA, prioritariamente, matriculada (o) em curso de graduação presencial.

Clique AQUI para conferir o resultado final.

  • Publicado: Quinta, 14 de Março de 2024, 11h57
  • Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2024, 12h05
registrado em:
Fim do conteúdo da página