Página inicial > Últimas Notícias > ARCON/PA abre inscrição para primeira via de carteirinha intermunicipal de meia passagem

A Comissão Gestora Tripartite da Meia-Passagem Intermunicipal do Pará (Cogmep/Arcon/PA, divulgou calendário para a solicitação da emissão da primeira via da carteira de meia intermunicipal, no período de 20 de novembro a 23 de dezembro de 2023.

Como solicitar. Estudantes de graduação e pós-graduação da UFPA que desejarem solicitar a carteirinha intermunicipal, devem imprimir e preencher o requerimento disponível no site da ARCON/PA. Após o preenchimento e impressão do requerimento, os estudantes de Belém e Marituba, devem se dirigir, presencialmente, para que seja carimbado e assinado o requerimento, na Superintendências de Assistência Estudantil da UFPA, localizada no Bloco C do Campus Básico/Guamá Belém, no horário de 9h às 12h e 13:30 às 16h. Já os estudantes de Ananindeua, devem levar o requerimento impresso e preenchido para ser assinado e carimbado no Coordenação do seu campus.

Preenchimento online - Estudantes da UFPA, exclusivamente do campus de Belém, que desejarem fazer o preenchimento do requerimento da carteirinha de forma online, podem realizar fazendo o cadastro no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil  SIGAEST. Após a realização do cadastro no SIGAEST, deve-se acessar a aba “inscrições abertas”, na página seguinte procurar o quadro “Carteirinha intermunicipal 2023”, em seguida, clicar em “Clique aqui para solicitar”, após este procedimento, deve-se clicar no botão “Iniciar processo de inscrição”. Em seguida, deve-se preencher o formulário, concluir a inscrição, imprimir e levar impresso para que seja carimbado e assinado na Superintendência de Assistência Estudantil da UFPA, localizada no Bloco C do Campus Básico/ Guamá/Belém, em frente ao Restaurante Universitário no horário de 9h às 12h e 13:30 às 16h.

Entrega de Requerimento na Arcon - Estudantes de Belém, Ananindeua e Marituba, após obterem o carimbo e assinatura no requerimento, devem entregá-lo, juntamente com os documentos solicitados, na COGMEP, localizada na Rua dos Pariquis, nº 1905, entre Avenida Serzedêlo Corrêa e Travessa Doutor Moraes, no prédio da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), em Belém, no horário de 8h às 13h.

Estudantes dos demais campi, devem entregar o requerimento preenchido e assinado na Coordenação do seu respectivo campus, o qual é o responsável por enviar o requerimento para a COGMEP/ARCOM/PA.

ACESSE DOCUMENTOS PARA A 1º VIA

ACESSE SIGAEST/UFPA

Acesse ARCON/PA

Serviço:

Estudantes de Belém, Ananindeua e Marituba
Período: 20 de novembro a 23 de dezembro de 2023
Local: Cogmep, Rua dos Pariquis, nº 1905, entre Avenida Serzedêlo Corrêa e Travessa Doutor Moraes (prédio da Arcon)
Horário: das 8 h às 13 h

Estudantes dos demais municípios
Entrega de requerimento e documentação nas próprias instituições de ensino

Informações: ARCON/PA (91) 3321-9463  e-mail arconcogmep@arcon.pa.gov.br

Informações: SAEST/UFPA (91)32177262 e-mail: saestsec@ufpa.br