Página inicial > Últimas Notícias > UFPA realiza III Seminário de Assistência e Acessibilidade Estudantis

UFPA realiza III Seminário de Assistência e Acessibilidade Estudantis

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest) realiza, no período de 23 a 24 de novembro de 2023, o III Seminário de Assistência e Acessibilidade Estudantis, no Auditório do Instituto de Ciências Aplicadas ICSA/UFPA - Campus Profissional - Guamá/Belém/UFPA. Acesse programação.

Tema - Com a temática “Assistência e Acessibilidade estudantis multicampi como estratégias de integração para uma universidade acolhedora e diversa na Amazônia”, o evento vai contar com a participação das Divisões de Assistência Estudantil e Núcleos de Acessibilidade dos campi da UFPA. Podem participar estudantes, técnicas/técnicos professoras/professores.

Grupos de Trabalhos - O III Seminário contará com Grupos de Estudos, cujas pautas incluem “ ensino, aprendizagem e saúde mental, enfrentamento ao capacitismo, alimentação estudantil e Cadastro Geral de Assistência Estudantil”.  Em outro momento da atividade, haverá rodas de conversas com as entidades estudantis para a discussão sobre a efetividade das ações de assistência e acessibilidade.

O evento será presencial e terá a emissão de certificado.

Serviço:

III Seminário de Assistência e Acessibilidade Estudantis da UFPA

Data: 23 e 24de novembro de 2023

Hora: 8h30 às 17h30

Local: Auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA/UFPA) - Campus Profissional/ Guamá/Belém/UFPA.

• Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2023, 12h55
  • Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2023, 12h55