Página inicial > Últimas Notícias > UFPA publica edital para solicitação do Auxílio Kit Acadêmico

UFPA publica edital para solicitação do Auxílio Kit Acadêmico

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), torna público o EDITAL Nº 16/2023/SAEST/UFPA, que regulamenta o processo seletivo para a concessão de Auxílio Kit Acadêmico, modalidade do Programa Permanência. O objetivo é atender os(as) estudantes matriculados em cursos de graduação presencial da UFPA, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com recursos financeiros para aquisição de materiais específicos de alto custo utilizados durante o tempo regular do curso até sua integralização. O período de inscrições termina dia 23 de outubro de 2023.

Cursos participantes - Os cursos que fazem parte do Auxílio Kit Acadêmico são: Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Terapia Ocupacional, Arquitetura, Artes Visuais, Conservação e Restauro, Educação Física, Engenharias, Geologia, Música e Oceanografia. Este ano de 2023, serão disponibilizados 140 auxílios, com valores que variam entre R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00, pagos em parcela única.

Critérios - Podem solicitar o Auxílio Kit Acadêmico, estudantes da UFPA, regulamente matriculados (as), prioritariamente, cursando a primeira graduação presencial e que estejam inscritos e aptos no Cadastro Geral de Assistência Estudantil (CADGEST).

Inscrições - As inscrições para o Auxílio Kit Acadêmico serão realizadas exclusivamente por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST). O(a) candidato(a) deve acessar o sistema com o número de CPF e senha, clicar em "inscrições abertas",  procurar o quadro do AUXÍLIO KIT ACADÊMICO/2023, clicar em “clique aqui para solicitar”, clicar em “iniciar inscrição” e aceitar o  “Termo de Declaração de Concordância e Veracidade” e por fim clique em “Plano de aplicação orçamentário” e preencha conforme o capítulo VII do edital. O período de inscrições termina dia 23 de outubro de 2023.

Serviço:

Inscrição Auxílio Kit Acadêmico