Página inicial > Últimas Notícias > UFPA abre inscrições para Auxílio Kit Acadêmico destinado aos (as) discentes dos cursos técnicos da EMUFPA

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), em parceria com a Escola de Música (EMUFPA) da UFPA, torna público o EDITAL Nº 17/SAEST/UFPA, que regulamenta o processo seletivo de concessão de Auxílio Kit Acadêmico, modalidade do Programa Permanência. O objetivo é atender a estudantes dos cursos técnicos da EMUFPA, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com recursos financeiros para aquisição de materiais específicos de alto custo utilizados nos cursos.

Cursos participantes - Os cursos que fazem parte do Auxílio Kit Acadêmico são: Canto (Lírico, Coral e Popular), Composição e Arranjo, Instrumento Musical (Orquestra, Banda, Música Popular, Piano, Violão e Percussão), Regência (Orquestra).

Obs: A lista com os materiais de cada curso encontra-se no anexo II do edital.

Auxílios - Este ano de 2023, serão disponibilizados 17 auxílios, com o valor máximo de R$ 4.160,00. O recurso será pago em parcela única, de acordo com o cronograma constante no Edital de seleção.

Critérios- Para participar do processo seletivo, os(as) discentes devem estar regulamente matriculados(as), prioritariamente, cursando a primeira graduação presencial e ter preenchido o formulário de inscrição on-line no SIGAEST, declarando, dessa forma, interesse em participar do processo seletivo.

Obs: Será dada preferência ao/à candidato/a que comprovar renda familiar mensal bruta de até (03) três salários mínimos vigentes, desde que a renda per capita não ultrapasse (1,5) um salário mínimo e meio.

Inscrições - As inscrições para o Auxílio Kit Acadêmico serão realizadas exclusivamente por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), até dia 31 de outubro de 2023. O(a) discente deve preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico e anexar os documentos solicitados no edital.

Para mais informações os discentes devem acessar o edital.

Serviço:

Inscrição Auxílio Kit Acadêmico EMUFPA