Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para 1.500 auxílios Taxa Zero nos Restaurantes Universitários da UFPA

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), divulga a Instrução Normativa Nº 09/2023/SAEST/UFPA, referente ao processo seletivo para concessão de Auxílio Taxa Zero.

O Auxílio Taxa Zero consiste na gratuidade das refeições nos Restaurantes Universitários (RU) da UFPA. Serão concedidos 1.500 (mil e quinhentos) auxílios. Este Auxílio é de fluxo contínuo, podendo ser solicitado durante todo o ano letivo, no período de 15 ao 30 de cada mês.

Quem participa – Podem se inscrever discentes que estejam matriculados em cursos de graduação presencial na modalidade extensiva (regular) ou intensiva (intervalar), em situação de vulnerabilidade socioeconômica. É necessário estar inscrito e DEFERIDO no Cadastro Geral de Assistência Estudantil (CADGEST).

Como se inscrever - As inscrições para o Auxílio Taxa Zero serão realizadas exclusivamente por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST).

O(a) candidato(a) deve acessar o sistema com o número de CPF e senha, clicar em "inscrições abertas", clicar em “iniciar inscrição” na aba do “Taxa Zero 2023”, clicar em “solicitar este auxílio”, ler, declarar, concordar e estar ciente do “Termo de Declaração de Concordância e Veracidade”,  concluir a inscrição e enviar para análise. O cadastro do CADGEST será importado automaticamente, sendo efetivada a inscrição no processo seletivo.

Para saber mais, acesse a Instrução Normativa

Serviço: