Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reunião entre Saest e ICM anuncia melhorias no Serviço de Atendimento Médico e Psicossocial aos discentes da UFPA
Início do conteúdo da página

Reunião entre Saest e ICM anuncia melhorias no Serviço de Atendimento Médico e Psicossocial aos discentes da UFPA

Os estudantes da Universidade Federal do Pará que precisam de apoio Psicossocial agora têm um novo horário de atendimento: o noturno. A decisão foi anunciada durante uma reunião entre a Superintendência de Assistência Estudantil (Saest) e o Instituto de Ciências Médicas (ICM).

A iniciativa foi pensada para oferecer atendimento a estudantes de cursos integrais - como Medicina, Enfermagem e Biomedicina - que têm aulas durante o dia todo e, por isso, não poderiam acompanhar as consultas e encontros oferecidos pelo Serviço de Atendimento Médico e Psicossocial aos Discentes da Graduação e Pós-graduação da UFPA (SAPS).

Na reunião, a direção do ICM também apresentou as novidades ligadas ao serviço como a adoção de uma equipe composta exclusivamente por servidores da Universidade e o novo modelo de atendimentos agora mais focado em situações específicas. 

SAPs - O Serviço de Atendimento Médico e Psicossocial aos Discentes da Graduação e Pós-graduação da UFPA (SAPS) é um projeto de extensão mantido em parceria com a Superintendência de Assistência Estudantil da universidade (Saest), que encaminha estudantes para os atendimentos. Ele oferece acolhimento, atendimento psicológico e/ou psiquiátrico aos alunos de graduação e pós-graduação. 

 

Serviço

Serviço de Atendimento Psicológico aos Discentes da UFPA (SAPs)
Contatos: 3201.6831, sapssecretaria@ufpa.br
Endereço: Sede do Instituto de Ciências Médicas da UFPA, na Avenida Generalíssimo Deodoro, nº 01. Umarizal.

 

Texto e foto: Glauce Monteiro

  • Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2023, 02h15
  • Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2023, 02h15
registrado em:
Fim do conteúdo da página