Página inicial > Últimas Notícias > Superintendente de Assistência Estudantil da SAEST/UFPA participa de oficina no Encontro Regional Norte sobre Avaliação da Educação Superior do Inep

A UFPA recebeu, nesta quinta-feira, 17 de agosto de 2023, o Encontro Regional Norte sobre Avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Durante o evento o superintende de Assistência Estudantil da SAEST/UFPA, professor Ronaldo Araujo participou da Oficina “Repensando o sistema do ponto de vista do acesso e permanência”, com o compartilhamento da experiência do sistema de avalição da Saest sobre a participação de estudantes em situação de vulnerabilidade nos programas de Assistência e Acessibilidade da UFPA.

Os encontros do INEP têm o objetivo de disseminar as boas práticas institucionais e de desenvolver ações conjuntas com as Instituições de Educação Superior e as associações representativas da educação superior em cada região do país.

Com essa iniciativa, o Inep busca conhecer as ações desenvolvidas pelas Instituições de Educação Superior em seus processos de avaliação de estudantes ou de autoavaliação institucional, que podem indicar práticas a serem observadas e medidas pelo instituto em âmbito nacional.

• Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2023, 02h12
  • Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2023, 02h12