Página inicial > Últimas Notícias > SAEST/UFPA publica resultado final do PROLÍNGUAS 2023

SAEST/UFPA publica resultado final do PROLÍNGUAS 2023

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), torna público, nesta terça-feira, 01/08/2023, o resultado final do processo seletivo regulamentado pelo EDITAL Nº10/2023/SAEST/UFPA, referente ao Projeto de Acesso às Línguas Estrangeiras (PROLINGUAS/2023.2) para preenchimento de vagas gratuitas em cursos livres de proficiência em línguas estrangeiras e a concessão de auxílio financeiro para aquisição de material didático (livro) para discentes de graduação da UFPA em vulnerabilidade socioeconômica.

Habilitação - O/A candidato/a que for deferido/a no PROLÍNGUAS/2023.2, deverá realizar sua matrícula e habilitação no curso. Os discentes de renovação deferidos, do Campus de Belém, deverão fazer sua matrícula no site da FADESP, imprimir o boleto de matrícula e entregar na secretaria dos Cursos Livres, no período de 02 a 04/08/2023. No caso dos/as discentes dos demais campi, os/as mesmos/as deverão enviar o boleto de matrícula para o e-mail cursoslivres@ufpa.br, informando nome completo e CPF.

Já os discentes novos deferidos deverão acessar o site da FADESP, no período de 07 a 11/08/2023, para criar seu cadastro (se ainda não tiver). Entre em Portal de Inscrições, procure por “Cursos Livres CLLE”, clique para mais detalhes e inscrição, e na opção “CADASTRO DE ALUNO (NOVOS)” clique em “clique Aqui para realizar inscrição”, em seguida clique em “Não possui conta? Clique Aqui” e crie seu cadastro, salvando sua senha de acesso.

Discentes novos deferidos, do campus de Belém, devem comparecer, no período de 07 a 11/08/2023 até às 14h, na secretaria do Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE) no ILC para realizar a matrícula na turma e no horário desejado. No caso dos/as discentes dos demais campi, os/as mesmos/as deverão enviar e-mail para cursoslivres@ufpa.br, informando nome completo e CPF ou entrar em contato pelo telefone (91) 3201-7524, para realizar a matrícula na turma e no horário desejado, no período de 07 a 11/08/2023.

Obs: Os discentes novos devem acessar o SIGAEST no mesmo período e informar os dados bancários que estará aberto no período de habilitação.

Pesquisa - O/A candidato/a que for deferido/a no PROLÍNGUAS/2023.2, deverá anexar no SIGAEST, para receber o recurso (auxílio financeiro para a compra de livros de até R$ 200,00), uma pesquisa de valor do livro. Sendo obrigatório esta etapa para o recebimento do referido auxílio no período de 07 a 11/08/2023 durante o período de habilitação.

Acesse aqui o resultado final

• Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 03h49
  • Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2023, 03h49