Página inicial > Últimas Notícias > Ministério da Educação prorroga o período de inscrições para o Programa Bolsa Permanência

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST/UFPA), informa que o período de inscrições para o Programa Bolsa Permanência do Ministério da Educação (PBC/MEC) foi prorrogado até dia 30 de julho de 2023. A PBC é destinada a estudantes de graduação indígenas e quilombolas.

Como se inscrever - A inscrição é realizada em duas etapas. Primeiro, deve-se acessar o   Sistema de Gestão da Bolsa Permanência - SISBP do MEC, realizar o cadastro, preencher o questionário socioeconômico e enviar os documentos solicitados (Termo de compromisso, Autodeclaração, Declaração de Pertencimento Étnico, Declaração de Pertencimento Étnico e Residência ou Declaração emitida pela FUNAI para discentes indígenas). Acesse tutorial aqui.

A segunda etapa consiste em realizar a inscrição no Sistema Geral de Assistência Estudantil - SIGAEST.  No ato da inscrição o estudante deverá preencher todos os dados solicitados e anexar a documentação solicitada (Declaração de Pertencimento Étnico; Declaração de Pertencimento Étnico e Residência; Autodeclaração; Termo de Compromisso; Registro Geral do (a) discente; CPF do (a) discente; Atestado de Matrícula do período letivo vigente; Histórico Acadêmico atualizado).

• Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 03h48
  • Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2023, 03h48