Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > ORIENTAÇÕES PARA O PROCESSO DE HABILITAÇÃO DOS AUXÍLIOS INCLUSÃO DIGITAL
Início do conteúdo da página

ORIENTAÇÕES PARA O PROCESSO DE HABILITAÇÃO DOS AUXÍLIOS INCLUSÃO DIGITAL

  • Publicado: Segunda, 07 de Setembro de 2020, 02h15
  • Última atualização em Segunda, 07 de Setembro de 2020, 19h36

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) confirma que a próxima etapa do processo seletivo para os candidatos deferidos nas vagas ofertadas nos Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital (Auxílios TIC/2020) será o processo de HABILITAÇÃO, que iniciará no dia 07.09.2020.

 A etapa de Habilitação está composta de 3 partes:

  1. CANDIDATOS (AS) DEFERIDOS (AS) NAS MODALIDADE I E II, deverão:
    1. 1. Preencher o Formulário a ser encaminhado ao Ministério da Educação. Para acessá-lo, deve clicar em: Formulário/Inclusão Digital no SIGAEST;
    2. 2. Que não tiver documentação anexa ao SIGAEST, deve anexá-las com base na LISTA DE DOCUMENTOS já publicada anteriormente;
    3. 3. Que já estiver com a documentação no SIGAEST, porém, desatualizada, deve atualizá-la com base na LISTA DE DOCUMENTOS já publicada anteriormente.

 

  1. CANDIDATOS (AS) DEFERIDOS (AS) SOMENTE NA MODALIDADE II, deverão:
    1. 1. Que ainda não tiver documentação anexa ao SIGAEST, deve anexá-las com base na LISTA DE DOCUMENTOS já publicada;
    2. 2. Que já estiver com a documentação no SIGAEST, porém, desatualizada, deve atualizá-la com base na LISTA DE DOCUMENTOS já publicada anteriormente.

 

  1. Após o período de HABILITAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO, os (as) candidatos (as) passarão pela verificação da Equipe Técnica da SAEST que procederá a análise socioeconômica para verificação do PERFIL DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA, de acordo com as regras estabelecidas nos Incisos I e II, § 1º e 2º, Art. 5º, CAP. III – DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO do Edital 06/2020/SAEST/UFPA.

 

ATENÇÃO:

a. O envio da documentação deve ser on-line, por meio exclusivo do SIGAEST, em arquivo formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes, a partir das 9:00h do dia 07 até as 18h:00h do dia 15 de setembro de 2020;

b. Para Preencher o formulário de inclusão digital e/ou enviar os arquivos entre na sua conta do SIGAEST com sua matrícula e CPF, clique na aba “AUXÍLIOS EM QUE ESTOU INSCRITO”, clique em “ACOMPANHAR” no quadro do "Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital", e, posteriormente, clique no botão “Formulário/Inclusão Digital” ou “ENVIAR DOCUMENTOS”;

c. Caso o (a) discente) deseje consultar modelos de declarações, acessar a página da SAEST, no endereço: http://saest.ufpa.br/portal/index.php/documentos

d. Os (As) CANDIDATOS (AS) JÁ CADASTRADOS (AS) E DEFERIDOS (AS) EM AUXÍLIOS, BOLSAS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA SAEST EM 2020, NÃO PRECISARÃO APRESENTAR NOVA DOCUMENTAÇÃO E NEM EFETIVAR ATUALIZAÇÃO.

e. O (a) candidato (a) deferido (a) em análise socioeconômica para adquirir o equipamento referente ao Auxílio/TIC/2020 - Modalidade II, na medida em que a análise do perfil de vulnerabilidade socioeconômica for concluída e confirmada, terá seu nome encaminhado ao Setor de Financeiro da SAEST para liberação do pagamento no valor R$ 1.200,00 (Mil e duzentos reais).

 

CRONOGRAMA DE HABILITAÇÃO

 ETAPAS

PERÍODOS

Preenchimento do Formulário/MEC no SIGAEST

De 07 a 15 de setembro de 2020

Anexação e/ou atualização da documentação no SIGAEST

De 07 a 15 de setembro de 2020

Análise Socioeconômica

De 07 a 18 de setembro de 2020

Resultado da Análise Socioeconômica

A partir de 18.09.2020

 

 

Serviço:  Edital 06/2020/SAEST/UFPA

Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital (Auxílio TIC/2020)

Mais informações:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; WhatsApp: (91) 98333-2895     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página