Resultado preliminar da primeira convocatória do Cadastro de Reserva do Auxílio Inclusão Digital para aquisição de equipamentos digitais

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST/UFPA), divulga, nesta terça-feira, 18 de março de 2021, o resultado preliminar do processo seletivo regulamentado pelo Edital nº 06/2020/SAEST/UFPA, o qual autoriza a concessão de Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital para discentes de graduação, pós-graduação e ensino básico da UFPA, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Neste processo seletivo, foram convocados (as) 1000 (mil) discentes constantes no cadastro de reserva, inscritos (as) na modalidade II, conceção de auxílio financeiro. Deste total, somente 465 discentes enviaram documentos para a análise, dos quais apenas, 160 estudante foram deferidos no resultado preliminar. Confira a lista abaixo:

Envio de recursos – Os (as) candidatos (as) que desejam recorrer sobre o Resultado Preliminar terão o prazo de até 48 horas, a partir da publicação deste resultado no site da SAEST/UFPA. O recurso deve ser encaminhado por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIAGEST). A justificativa deve ter como base o parecer emitido pela SAEST/UFPA sobre o indeferimento. Não será aceita a anexação de nenhuma espécie de documento durante o envio de recurso.

Como enviar recurso – Deve-se acessar a conta do SIGAEST e clicar na aba "Auxílios que estou inscrito", após, clicar em "Acompanhar" no quadro do “Auxílios de Inclusão Digital” e, por fim, acessar "Enviar recurso" e enviar a justificativa.

Será admitido somente um recurso por candidato (a). Todos os recursos serão analisados pela  SAEST/UFPA com base nos critérios estabelecidos pelo Edital que rege o processo seletivo. Não haverá reapreciação de recursos.

Neste resultado preliminar, ainda não se encontram definidos os critérios de vulnerabilidade e os percentuais por cotas, que serão realizados de acordo com o que determinam os incisos e parágrafos do Art. 3º, Capítulo II – Das Modalidades do Edital.

O quantitativo de candidatos (as) deferidos (as) neste resultado preliminar poderá ser alterado no resultado final, a depender da análise dos recursos.

Candidatos que não constam no SIGAA – Os (as) candidatos(as) indeferidos (as) que não constam no SIGAA ou na Lista de Matrícula da Escola de Aplicação da UFPA, em caso de desejarem recorrer sobre resultado preliminar, devem encaminhar o recurso por meio do e-mail saestcie@ufpa.br. Este recurso deverá ser enviado pelo e-mail do (a) discente cadastrado no SIGAEST.

Serviço:

Resultado Preliminar Edital 06/2020/SAEST/UFPA - Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital

Recurso: De 18 a 22\03\2021, sendo até 48 horas após publicação do resultado no site da SAEST/UFPA

Mais informações: saestcie@ufpa.br

• Publicado: Quinta, 18 de Março de 2021, 11h43