SAEST/UFPA publica resultado final do Auxílio Intervalar 2021

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), órgão vinculado ao gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA), tornou público nesta terça-feira, 16 de março de 2021, o resultado final do processo seletivo para concessão do Auxílio Intervalar 2021 regido pelo Edital Retificado nº 01/2021/SAEST/UFPA.

Clique AQUI para ver o resultado.

O Auxílio Intervalar 2021 – modalidades permanência e moradia destinou-se a selecionar discentes de Cursos de Graduação da UFPA, modalidade intensiva (intervalar), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando prioritariamente a primeira graduação e que não possuem condições de arcar com custeio parcial ou integral de alimentação, transporte, material didático e/ou moradia, durante os períodos letivos de 2021 (1º, 2º e 3º períodos letivos).

O edital disponibilizou 200 auxílios para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, sendo 40% reservados a novos candidatos e 60% a candidatos em renovação.  A classificação dos discentes ocorreu por ordem de pontuação, de acordo com critérios socioeconômicos estabelecidos no edital.

Atenção para a habilitação – Os estudantes classificados devem ficar atentos ao prazo para a realização da 1ª habilitação que ocorrerá no período de 16 a 22 de março de 2021. A etapa da 1º habilitação consiste no cadastro dos dados bancários dos (as) discentes no SIGAEST, bem como da Apresentação do Atestado/Declaração de Matrícula no período letivo vigente da UFPA (2021.1).

Para realizar a habilitação, o (a) discente deve acessar o SIGAEst e entrar na sua conta com número de matrícula e CPF. Após este procedimento, abrir a aba “Auxílios em que estou inscrito”, clicar em “Acompanhar”, no quadro do “Auxílio Intervalar 2021” e preencher os dados bancários e anexar o Atestado/Declaração de Matrícula.

O (A) discente deve atentar que ocorrerão três etapas da habilitação referentes aos 1º, 2º e 3º períodos letivos do Calendário Acadêmico 2021 da UFPA, bem como quanto as prestações de contas da modalidade Moradia que, após retificação do edital publicada na data de hoje (16/03/2021), deverão ser realizadas pelo (a) discente até 60 dias após o recebimento da parcela, conforme cronograma abaixo:

ETAPAS

PERÍODOS

1ª etapa da Habilitação - Cadastro de dados bancários no SIGAEST e apresentação do Atestado/Declaração de Matrícula referente ao 1º período letivo de 2021.

De 16 a 22 de março de 2021

Pagamento da parcela única referente ao 1º

Até o 15º dia útil de abril de 2021

1ª Prestação de Contas do Auxílio Moradia: Apresentar a cópia do Contrato de Aluguel atualizado e registrado em cartório e o último recibo de pagamento

Até 60 dias após o pagamento da parcela referente ao 1º período de 2021.

2ª etapa da Habilitação - Apresentação do Atestado/Declaração de Matrícula referente ao 2º período letivo de 2021.

De 21 a 25 de junho de 2021

Pagamento da parcela única referente ao 2º

Até o 15º dia útil de julho de 2021

2ª Prestação de Contas do Auxílio Moradia: Apresentar a cópia do Contrato de Aluguel atualizado e registrado em cartório e o último recibo de pagamento

Até 60 dias após o pagamento da parcela referente ao 2º período de 2021.

3ª etapa da Habilitação - Apresentação do Atestado/Declaração de Matrícula referente ao 3º período letivo de 2021 e, se deferido na modalidade moradia, a cópia do Contrato de Aluguel atualizado e registrado em cartório e o último recibo de pagamento

De 13 a 19 de outubro de 2021

Pagamento da parcela única referente ao 3º

Até o 15º dia útil de novembro de 2021

3ª Prestação de Contas do Auxílio Moradia: Apresentar a cópia do Contrato de Aluguel atualizado e registrado em cartório e o último recibo de pagamento

Até 60 dias após o pagamento da parcela referente ao 3º período de 2021.

PARA OS DISCENTES QUE NÃO POSSUEM CONTA CORRENTE, DEVEM SEGUIR OS SEGUINTES PASSOS:

1. Entre na sua conta do SIGAEST com sua matrícula e CPF;
  2. Clique na aba “AUXÍLIOS QUE ESTOU INSCRITO”;
  3. Clique em “ACOMPANHAR” no quadro do Auxílio Intervalar 2021;
  4. Clique no botão “PREENCHER DADOS BANCÁRIOS”;
  5. Baixe a declaração anexa clicando no link “Clique AQUI para imprimir uma declaração”;
  6. Verifique se na declaração consta: o nome completo do (a) discente, curso matrícula, RG, CPF e endereço residencial;
  7. Comparecer a agência bancária mais próxima que esteja realizando o serviço de abertura de conta corrente;
  8. De posse dos dados bancários, insira-os no SIGAEST no prazo estipulado para habilitação.

Tanto o comprovante de matrícula quanto os dados bancários devem ser enviados exclusivamente por meio do SIGAEST.

Será aceita somente conta corrente ativa em nome do próprio discente. Será de inteira responsabilidade do candidato a inserção correta dos dados bancários no SIGAEst. Os discentes em renovação, somente deverão apresentar dados bancários, caso tenham mudado de domicilio bancário.

CADASTRO DE RESERVA - Foi constituído um cadastro de reserva com os candidatos deferidos, porém não contemplados com o quantitativo de auxílios ofertados pelo edital. Os discentes em cadastro de reserva poderão ser atendidos posteriormente, caso ocorram desistências, inabilitação, cancelamento ou aumento na disponibilidade orçamentária. Os discentes em cadastro de reserva estão relacionados por ordem de classificação, considerando a pontuação e os critérios de desempates estabelecidos no edital. Candidatos do cadastro de reserva não devem realizar a habilitação.

Acesse Resultado Final

Serviço: Auxílio Intervalar 2021