Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

SAEST DIVULGA RESULTADO FINAL DO AUXÍLIO PROMISAES- EDITAL Nº 04/2019/SAEST/UFPA.

  • Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 19h26
  • Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 19h36
  • Acessos: 460

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), vinculada a Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA), torna público o resultado final do processo seletivo para concessão de Auxílio PROMISAES, regido pelo Edital Nº 04/2019/SAEST/UFPA.

O Auxílio Promisaes/MEC consiste na oferta de auxílio financeiro para estudantes estrangeiros participantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G), regularmente matriculados em cursos de graduação de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), a fim de suprir as suas necessidades básicas ao longo das atividades no respectivo curso de graduação.

O edital disponibilizou 30 auxílios e a classificação dos (as) discentes contemplados (as) com os auxílios ocorreu por ordem de pontuação, de acordo com critérios socioeconômicos estabelecidos no edital. A vigência dos auxílios será de julho de 2019 a junho de 2020.

O (A) discente assistido (a) com o Auxílio PROMISAES compromete-se entre outras coisas, a manter-se matriculado (a) em pelo menos quatro disciplinas por semestre e a apresentar o coeficiente de rendimento (CR) acadêmico a partir de 5,0 (regular).

 

HABILITAÇÃO

 

A etapa da habilitação que se refere ao cadastro de dados bancários no SIGAEST será realizada no período de 05 a 12 de julho de 2019. 

O (A) discente que não possui conta bancária, poderá deverá solicitar junto ao Setor de Pagamento de Auxílios/Bolsas da SAEST, memorando para abertura de conta corrente. Ressaltamos que será aceita somente conta corrente ativa em nome do próprio discente.

Será de inteira responsabilidade do (a) discente a inserção correta dos dados bancários no SIGAEST. Caso ocorra qualquer erro de digitação, informação ou bloqueio da conta apresentada, não haverá pagamento retroativo ou qualquer tipo de ressarcimento.

 

Como proceder para habilitação?

1- Acessar http:// http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php

2- Entrar na conta com número de matrícula e CPF

3- Na aba “ Auxílios em que estou inscrito” clicar em “Acompanhar” no quadro do “AUXÍLIO PROMISAES 2019”.

4- Clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias.

Acesse aqui o resultado final.

 

Serviço:

Auxílio Promisaes - Edital SAEST/UFPA nº 04/2019.

Habilitação: 05 a 12 de julho de 2019. 

Informações pelo fone (91) 3201-7346

registrado em:
Fim do conteúdo da página