Últimas notícias

Resultado Final Programa Permanência 2018 - Modalidade Auxílio Permanência e Moradia

• Publicado: Sexta, 13 de Julho de 2018, 19h08
  • Última atualização em Sexta, 13 de Julho de 2018, 19h08
  • Acessos: 4019

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), vinculada a reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA) tornou público, nesta sexta-feira 13 de julho, o resultado final do processo seletivo do Programa Permanência regido pelo Edital Nº 02/2018/SAEST/UFPA referente aos Auxílios Permanência e Moradia.

A listagem dos comtemplados inclui o resultado dos pedidos de recursos solicitados após divulgação do resultado preliminar. O sistema registrou 794 solicitações de recurso. Destas, 192 foram avaliadas como pertinentes e os (as) discentes foram deferidos.
Foram disponibilizados 1.570 Auxílios Permanência e 350 Auxílios Moradia para candidatos novos e de renovação. Desse total, 40% foram reservados a novos candidatos, e 60% a candidatos em renovação. A classificação do (a) discente ocorreu por ordem de pontuação de acordo com critérios socioeconômicos estabelecidos no edital.

Habilitação – Os estudantes contemplados devem fazer a habilitação no período de 01 a 10 de agosto de 2018.

Como proceder para habilitação ?

1- Acessar http://proex.ufpa.br/sigaest/inicial.php
2- Entrar na conta com número de matrícula e CPF
3- Na aba “ Auxílios em que estou inscrito” clicar em “Acompanhar” no quadro do “Programa Permanência 2018 – modalidades Permanência e/ou Moradia”.
4- Clicar no botão “ Dados bancários” e preencher as informações.

Os candidatos novos devem cadastrar no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst) os dados de sua conta bancária. Serão aceitas somente conta corrente ativa no nome do próprio contemplado. Quem ainda não possui conta bancária e reside em Belém poderá solicitar à SAEst/UFPA o encaminhamento para abertura de conta. A responsabilidade pela inserção correta dos dados bancários no SGAEst é do próprio candidato. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não terá direito a pagamento retroativo.
Os (as) discentes em renovação, somente deverão apresentar dados bancários, caso tenham mudado de domicilio bancário.

No caso específico dos calouros (matrícula começando com 2018) que foram deferidos dentro do número de auxílios disponíveis, estes deverão anexar no SiGAEst, além dos dados bancários, o comprovante ou declaração de matrícula referente ao 4º período letivo de 2018, elencando as disciplinas que estão cursando. Caso entregue a declaração, esta deve conter assinatura e carimbo da direção/secretaria da faculdade a qual é vinculado. O discente sem matrícula não poderá receber o auxílio.

O documento deve ser enviado via SIGAEST, da seguinte forma:

1-Acessar http://proex.ufpa.br/sigaest/inicial.php
2- Entrar na conta com número de matrícula e CPF
3-Na aba “ Auxílios em que estou inscrito” clicar em “Acompanhar” no quadro do “Programa Permanência 2018 – modalidades Permanência e/ou Moradia”.
4- Clicar no botão “ Dados bancários e/ou anexar comprovante” e enviar o(s) documento(s) no formato JPEG, com no máximo de 500kb de tamanho.

Cadastro de Reserva - Candidatos do cadastro de reserva não devem fazer a habilitação. Foi constituído um cadastro de reserva com os candidatos deferidos, porém não contemplados com o quantitativo de auxílios ofertados. Esses poderão ser atendidos posteriormente, caso haja desistências, inabilitação, cancelamento ou aumento na disponibilidade financeira. No cadastro de reserva os candidatos estão relacionados por ordem de classificação, considerando a pontuação e os critérios de desempate.

Para conferir o Resultado Final, clique aqui.

Serviço:
Programa Permanência 2018 – modalidades Permanência e/ou Moradia
Habilitação: De 01 a 10 de agosto de 2018.
Informações: (91) 3201-7346