Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UFPA abre inscrições para candidatos novos e de renovação ao Auxílio Moradia destinado a discentes indígenas, quilombolas e de populações tradicionais

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), torna público o edital 03/2018 que regulamenta o processo seletivo de concessão de Auxílio Moradia a discentes indígenas, quilombolas e de populações tradicionais.

Quem participa - Os auxílios são destinados a discentes indígenas, quilombolas e pertencentes a populações tradicionais de curso de graduação presencial, nas modalidades extensiva (regular) e intensiva (intervalar) em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando, prioritariamente, a primeira graduação e que se encontrem sem condições financeiras de arcar com custo de moradia fora de seu local de origem.

Auxílios- São 250 (duzentos e cinquenta) auxílios no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) distribuídos em 100 (cem) para discentes indígenas, 100 (cem) para discentes quilombolas e 50 (cinquenta) para discentes pertencentes a populações tradicionais.

Inscrição- O período de inscrição ocorrerá a partir de 08h de 12 de março até as 17h de 20 de abril de 2018 no sistema online SIGAEST.

Etapas do processo- Para efetivar a inscrição, o discente deve inscreve-se no SIGAEST com o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico e, em seguida, enviar (exclusivamente via online no SIGAEST) a documentação solicitada no ANEXO I deste edital no período estipulado para a realização da inscrição (08h do dia 12 de março as 17h do dia 20 de abril de 2018).

Resultado- Após a realização do processo seletivo será divulgado resultado preliminar com abertura de recursos que deverão ser enviados no SIGAEST. Após esta etapa será divulgado resultado final no qual não caberá mais possibilidade de recurso.

Entrevista e visita domiciliar - Em caso de necessidade de esclarecimento de situações específicas identificadas durante a análise socioeconômica, poderão ser realizadas entrevistas e visitas domiciliares pela Equipe Técnica da SAEST durante o período de vigência do Auxílio.

Cadastro de reserva- No processo seletivo será constituído um Cadastro de Reserva de candidatos selecionados que não sejam contemplados com o número de auxílios disponíveis neste edital considerando a ordem de classificação.

 

Clique aqui para acessar o Edital

 

Serviço

 

Programa Permanência – Modalidade Auxílio Moradia

Contato: (91) 3201-7346

Publicado em: 21/02/2018

  • Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 02h13
  • Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 02h13
  • Acessos: 4574
registrado em:
Fim do conteúdo da página