Página inicial > Últimas Notícias > Sexta é dia de Feira da Agricultura Familiar na UFPA

Sexta é dia de Feira da Agricultura Familiar na UFPA

• Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2016, 00h00
  • Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2016, 00h00
Produtores rurais do Estado estarão novamente no espaço do Vadião, no Campus Básico da UFPA, nesta sexta-feira, 8, expondo produtos, como frutas, verduras e hortaliças oriundos de diversos municípios paraenses. Nesta edição da Feira da Agricultura Familiar, o público vai encontrar variedades da tradicional pupunha. As vendas iniciam-se às 8h.

Qualidade - O principal atrativo da feira tem sido a qualidade dos gêneros vendidos a preços acessíveis. A comunidade acadêmica e o público externo têm a oportunidade de adquirir frutas como banana, abacaxi, laranja, acerola, além de polpas de cupuaçu e bacuri. Das hortaliças e legumes, não vão faltar couve, alface e jambu. Das farinhas de mandioca, terão tanto a farinha d` água quanto a de tapioca. A barraca de doce vai estar abastecida com doce de leite, mel. E para quem quiser fazer um lanche, vai ter bolo de macaxeira com café.

Parceria - A feira surgiu da parceria entre a Pró- Reitoria de Extensão (Proex) e as  Cooperativas de trabalhadores rurais em agricultura familiar. O objetivo é incentivar a participação dos produtores no Programa de Aquisição de Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), na modalidade de Compra Institucional para o fornecimento de gêneros alimentícios para o Restaurante Universitário.

Agricultura Familiar - Segundo o pró-reitor de Extensão, professor Fernando Arthur Neves, a feira é um projeto importante para a Universidade porque integra os produtores rurais a várias áreas acadêmicas e contribui para o fortalecimento da Agricultura Familiar no Estado. Cooperativas de produtores dos municípios de Barcarena, Abaetetuba, Acará, Castanhal, Irituia, Santa Bárbara, Marapanim, São Miguel do Guamá, Santa Isabel e Santa Maria do Pará, em breve, vão ofertar gêneros alimentícios para os Restaurantes Universitários.

Serviço:
Feira da Agricultura Familiar da UFPA